Intensidade da chuva (mm) registrada a cada 5 minutos nas regionais de BH - Fonte: Defesa Civil de Belo Horizonte
Publicidade

Forte chuva e rajadas de vento passaram por Venda Nova na noite desta segunda-feira (03). Segundo a Defesa Civil de Belo Horizonte, entre 18h40 e 20h, o acumulado de chuva na Regional chegou a 9,2mm — 95% da média esperada para o mês de junho (9,7mm). Veja abaixo:

  • Barreiro – 15,2 (157%)
  • Centro Sul – 10,6 (109%)
  • Leste – 4,2 (43%)
  • Nordeste – 6,6 (68%)
  • Noroeste – 8,0 (82%)
  • Norte – 3,8 (39%)
  • Oeste – 9,6 (99%)
  • Pampulha – 6,8 (70%)
  • Venda Nova – 9,2 (95%)

Média Climatológica de Junho: 9,7 mm (INMET, 1981-2010) – Fonte: Defesa Civil de Belo Horizonte.

O temporal teve reflexos nas estações de metrô Vilarinho, Minas Shopping e Eldorado. Segundo a assessoria de imprensa da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), às 19h, houve falha no sistema de energia (apagão) e as estações operaram a partir dos geradores.

CONTINUA APÓS ESTA PUBLICIDADE

EM TEMPO: A energia foi restaurada nas estações Vilarinho e Minas Shopping, mas, até o momento desta publicação, a Eldorado segue aguardando manutenção e é alimentada por geradores.

Não se sabe o motivo da falha, se é interna ou proveniente da rede da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), porém técnicos da CBTU já estão a caminho para providenciar reparos, informou a assessoria de imprensa.



Mais cedo, a Defesa Civil alertou sobre a possibilidade de ventos com velocidade em torno de 40km/h. No Bairro Olhos D’água (saída de BH em direção a Ouro Preto), entre 18h e 19h, as rajadas chegaram a 95km/h.

Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), apesar da forte chuva em Venda Nova, não houve registro de ocorrências. Veja abaixo os boletins atualizados de cinco em cinco minutos sobre a intensidade da precipitação.



Publicidade
Jornalista graduado pelo Centro Universitário de Belo Horizonte — UniBH (2017), jornalista editor no Jornal Norte Livre com passagem pelo Jornal Daqui BH, ambos parceiros hiperlocais do Portal Uai/Diários Associados. Professor e sócio na empresa "Quando - Fábrica de narrativas", conteudista, SEO (Search Engine Optimization), videomaker, fotógrafo e entusiasta como ilustrador, desenvolvedor web e animador 2D."Os livros são o templo do jornalista, mas é nas ruas que ele congrega". Will Araújo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui