Aplicativo e imagem da Igreja Santo Antônio de Venda Nova | Crédito: Divulgação/FAUST arquitetura & engenharia
Aplicativo e imagem da Igreja Matriz Santo Antônio de Venda Nova | Crédito: Divulgação/FAUST arquitetura & engenharia
Publicidade

Não é somente a estrutura física da Paróquia Santo Antônio de Venda Nova que está sendo atualizada. A Igreja passa por obras para construção da nova Matriz desde junho de 2018, erguendo no centro do Bairro Venda Nova uma arquitetura com linhas modernas e que pode ser uma das mais belas de Belo Horizonte.

Além dessa, outra novidade está acompanhando o ressurgimento da Igreja Matriz. A paróquia lançou no dia 5 de abril o aplicativo “Paróquia Santo Antônio de Venda Nova”.

A novidade mobile traz os horários das celebrações virtuais, um podcast com a “Voz de Santo Antônio”, uma Webtv, os meios de contato com a secretaria paroquial e a possibilidade de ofertas via meio digital.

CONTINUA APÓS ESTA PUBLICIDADE

Também é possível assistir às Missas por meio do aplicativo, o qual direciona o devoto à plataforma de transmissão.

Por enquanto, o aplicativo está disponível apenas para os sistemas operacionais de celulares Android, por meio da plataforma Play Store. Clique aqui para fazer o download.

A igreja segue a tendência imposta e acelerada pela crise sanitária do novo coronavírus (Covid-19), a qual impede a aglomeração de pessoas com distâncias menores do que um metro — algo comum em templos.

Desse modo, com a novidade, a Paróquia pôde ajudar os devotos, conforme descrição do app, a transformarem suas casas em “Igrejas Domésticas” nestes tempos de pandemia.

A nova Matriz de Santo Antônio de Venda Nova

O projeto arquitetônico da nova Matriz foi concebido pela empresa “FAUST arquitetura & engenharia”, com equipe composta pelos arquitetos Egvar, Gustavo e Renato.

No aplicativo, é possível fazer contribuições para a obra. Além disso, existe no portal on-line da Paróquia o andamento de cada etapa da construção.

Atualmente, das três fases de construção previstas, a primeira está finalizada e a segunda tem 80% de andamento concluído. As estruturas da nave, campanário e portais laterais já podem ser vistas por trás dos tapumes da obra.

Veja abaixo um vídeo comemorativo pelos 310 anos do aniversário de Venda Nova, o qual demonstra a nova Matriz. Em seguida, uma a galeria de imagens do projeto finalizado e dispostas no portal on-line da Paróquia.

Saiba mais

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui