Fachada do Hospital Risoleta Tolentino Neves - Foto: José Márcio
Fachada do Hospital Risoleta Tolentino Neves - Foto: José Márcio
Advertisement

Desde a quarta-feira (06), o Hospital Risoleta Tolentino Neves, situado em Venda Nova, busca reaproximar pacientes e familiares por meio de uma campanha de arrecadação de smartphones antigos. Como muitos parentes, acompanhantes de seus entes queridos, estão afastados dos leitos de recuperação dos enfermos, os aparelhos surgem como uma forma de contato virtual com a finalidade de mostrar que essas pessoas não estão sozinhas.

A iniciativa é adotada por hospitais em várias partes do mundo e, na Itália, recebeu o nome de “Direito de dizer adeus”. Em Minas, em abril deste ano, professores(as) da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) se uniram para viabilizar doações por meio da hashtag #DoeUmTablet. Inspirado pela repercussão positiva entre os pacientes, o Risoleta Tolentino Neves fez a sua própria campanha.

A medida assistencial serve, conforme equipe de comunicação do hospital, para “minimizar os efeitos psicossociais negativos durante o processo de isolamento de biossegurança para pacientes e familiares afetados pela pandemia do novo coronavírus”.


Você é de Venda Nova?

Morador(a) de Venda Nova, fique por dentro de notícias exclusivas da Regional. Clique no botão ao lado/baixo e siga o Jornal Norte Livre nas redes sociais.
“O que não é visto, não é lembrado”
Jornal Norte Livre, o jornal de Venda Nova!


Como doar

Para ajudar, o(a) interessado(a) deverá entregar o smartphone antigo – que precisa estar em boas condições de funcionamento – no Risoleta Tolentino Neves, na sala de Tecnologia da Informação (Ti) do hospital, situada no primeiro andar. A doação poderá ser feita de segunda a sexta-feira, das 14h às 17h, para os servidores Robert ou Marlon..

Crédito: Divulgação
Crédito: Divulgação

Serviço

O Hospital Risoleta Tolentino Neves é uma instituição que atende pacientes pelo Sistema Único de Saúde (Sus) e é referência para mais de 1,1 milhão de pessoas do vetor norte da capital e cidades vizinhas – 6.500 atendimentos de urgência/emergência por mês no total, considerando as duas portas de entrada: Pronto-Socorro e Maternidade.

Endereço do Hospital Risoleta Tolentino Neves: Rua das Gabirobas, 01, Bairro Vila Clóris, Venda Nova
Horário de atendimento: segunda a sexta-feira, das 14h às 17h
Local para entrega da doação: sala de Tecnologia da Informação (setor de Ti do hospital)
Responsáveis pela arrecadação presencial: Robert ou Marlon
Doação: smartphones antigos, mas que estejam em condições de funcionamento e, que ao menos, possuam câmera para contato virtual entre os pacientes e familiares
Contato para esclarecer dúvidas: comitecovid19@hrtn.fundep.ufmg.br


Leia mais


Curta e compartilhe nas redes sociais
0Shares
Jornalista graduado pelo Centro Universitário de Belo Horizonte — UniBH (2017), jornalista editor no Jornal Norte Livre com passagem pelo Jornal Daqui BH, ambos parceiros hiperlocais do Portal Uai/Diários Associados. Professor e sócio na empresa "Quando - Fábrica de narrativas", conteudista, SEO (Search Engine Optimization), videomaker, fotógrafo e entusiasta como ilustrador, desenvolvedor web e animador 2D. "Os livros são o templo do jornalista, mas é nas ruas que ele congrega". Will Araújo

Deixe um comentário

avatar
  Inscreva-se  
Notificar-me