Publicidade

Ícone e chamadas de vídeo: Gmail e WhatsApp Web atualizam versões

App do Google já aparece atualizado no sistema Android, enquanto aplicativo de troca de mensagens ainda desenvolve nova versão

Fotos: Reprodução/WABetaInfo e reprodução/Google.
Publicidade

Novidades no mundo da tecnologia. O Google anunciou nesta semana um novo conjunto de logos para o Gmail e os aplicativos que o cercam (Drive, Meet, Calendar etc.). Com isso, o antigo envelope nas cores branca e vermelha será definitivamente aposentado pela gigante da internet.

As atualizações da logo do Gmail já começaram a aparecer para alguns usuários do sistema operacional Android. A nova imagem traz outras cores: além do vermelho, o verde, o azul e o amarelo.

Na versão web, porém, alguns apps ligados ao Google já apresentam uma nova versão nas mesmas cores. O Meet, usado para chamadas de vídeo e de voz, já aparece com a nova logo. O aplicativo se popularizou durante a pandemia da COVID-19 para comunicação entre as pessoas.

Publicidade

Antes, na semana passada, o Google Drive também já havia aparecido com a mesma paleta de cores: vermelho, azul, amarelo e verde.

WhatsApp Web

Uma nova versão do WhatsApp Web também entrará em vigor em breve. Ainda em fase de testes, a atualização 2.2043.7 traz como principal novidade a possibilidade de realizar chamadas por vídeo e também por voz, assim como o app para celular.

O WhatsApp Web também vai permitir desligar o microfone e/ou a câmera durante a chamada por vídeo, assim como o Meet e o Zoom.

Também será possível minimizar a ligação para continuar conversando por meio de texto pelo aplicativo.

Ao mesmo tempo, quando o usuário realizar a chamada, em vez de recebê-la, uma pequena tela será aberta no canto superior direito da tela. Ela vai mostrar o status da ligação, como o botão para desligar a comunicação.


Você é de Venda Nova?

Siga nossas redes sociais e fique por dentro do que acontece perto de você. Jornal Norte Livre, o Jornal de Venda Nova.


Como ainda está em fase de testes, dessa maneira a atualização do WhatsApp Web ainda não está disponível para usuários.

Publicidade

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile