Fotos: Reprodução/WABetaInfo e reprodução/Google.

Novidades no mundo da tecnologia. O Google anunciou nesta semana um novo conjunto de logos para o Gmail e os aplicativos que o cercam (Drive, Meet, Calendar etc.). Com isso, o antigo envelope nas cores branca e vermelha será definitivamente aposentado pela gigante da internet.

As atualizações da logo do Gmail já começaram a aparecer para alguns usuários do sistema operacional Android. A nova imagem traz outras cores: além do vermelho, o verde, o azul e o amarelo.

Na versão web, porém, alguns apps ligados ao Google já apresentam uma nova versão nas mesmas cores. O Meet, usado para chamadas de vídeo e de voz, já aparece com a nova logo. O aplicativo se popularizou durante a pandemia da COVID-19 para comunicação entre as pessoas.

Antes, na semana passada, o Google Drive também já havia aparecido com a mesma paleta de cores: vermelho, azul, amarelo e verde.

WhatsApp Web

Uma nova versão do WhatsApp Web também entrará em vigor em breve. Ainda em fase de testes, a atualização 2.2043.7 traz como principal novidade a possibilidade de realizar chamadas por vídeo e também por voz, assim como o app para celular.

O WhatsApp Web também vai permitir desligar o microfone e/ou a câmera durante a chamada por vídeo, assim como o Meet e o Zoom.

Também será possível minimizar a ligação para continuar conversando por meio de texto pelo aplicativo.

Ao mesmo tempo, quando o usuário realizar a chamada, em vez de recebê-la, uma pequena tela será aberta no canto superior direito da tela. Ela vai mostrar o status da ligação, como o botão para desligar a comunicação.


Você é de Venda Nova?

Siga nossas redes sociais e fique por dentro do que acontece perto de você. Jornal Norte Livre, o Jornal de Venda Nova.


Como ainda está em fase de testes, dessa maneira a atualização do WhatsApp Web ainda não está disponível para usuários.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui