Vingadoras x Spartanas: futebol feminino será atração em Venda Nova no fim de semana. Foto: divulgação/Atlético.
Vingadoras x Spartanas: futebol feminino será atração em Venda Nova no fim de semana. Foto: divulgação/Atlético.
Publicidade

Atlético e América começam a definir, a partir deste domingo (11), uma das vagas de acesso à primeira divisão do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. A primeira partida das quartas de final da Série A-2 está marcada para as 15h, no Sesc Venda Nova (Rua Maria Borboleta, s/n – Bairro Novo Letícia). Já a segunda para o outro sábado (17).

O América tem o mando do primeiro jogo. As Spartanas, como são conhecidas as jogadoras alviverdes, chegou às quartas após passar pelo Vasco: 3 a 2 no placar agregado.

Já as Vingadoras, como são chamadas as atletas do Atlético, superaram o Iranduba-AM na fase anterior: 3 a 1 na soma entre os dois jogos.

CONTINUA APÓS ESTA PUBLICIDADE

O Galo chega ao confronto decisivo com campanha melhor que o Coelho. A equipe alvinegra ainda não perdeu na competição: seis vitórias e um empate. Já as Spartanas venceram três, perderam outras três e empataram uma.

Atlético venceu o Iranduba-AM e garantiu classificação às semifinais da Série A-2 do Brasileirão Feminino. Foto: divulgação/Atlético.

“Clássico difícil. É o time que tem o projeto mais antigo de Minas Gerais no futebol feminino. Tem que se respeitar. É um time com duas linhas de quatro bem compostas e sabe contra-atacar. A gente pode esperar um grande jogo. Um jogo difícil pra gente”, afirma o técnico do Atlético, Hoffman Túlio, em declaração à TV do clube.

Pelo América, a técnica Nádima Skeff comanda treinamentos no Sesc Venda Nova em todos os dias antes do domingo, sempre às 13h30. Com exceção deste sábado (10/7), quando a programação acontece às 10h.

Spartanas em ação: América bateu o Vasco nas quartas de final da Série A-2 do Brasileirão Feminino. Foto: Mourão Panda/América.
Spartanas em ação: América bateu o Vasco nas quartas de final da Série A-2 do Brasileirão Feminino. Foto: Mourão Panda/América.

Quem vencer o confronto terá vaga na primeira divisão do campeonato nacional, onde o Cruzeiro já está. Além de Atlético e América, Athletico-PR e RB Bragantino; ESMAC-PA e Real Ariquemes-RO; e Cresspom-DF e Ceará também disputam o acesso em outros jogos das quartas de final do Brasileirão A-2.

Essa é a quinta edição da Série A-2 do Brasileirão Feminino. Pinheirense-PA (2017), Minas Brasília-DF (2018), São Paulo (2019) e Napoli-SC (2020) já venceram a competição.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui