Futebol de base do América voltará a ter o Sesc Venda Nova como casa. Foto: Mourão Panda/América.
Futebol de base do América voltará a ter o Sesc Venda Nova como casa. Foto: Mourão Panda/América.
Publicidade

O futebol de base do América terá Venda Nova como casa no Campeonato Mineiro Sub-20 deste ano. A competição começa no próximo dia 15 (sábado), conforme calendário divulgado pela Federação Mineira nessa quarta (28).

Já na primeira rodada, o América vai enfrentar o Ipatinga no Estádio das Alterosas, localizado no Bairro Novo Letícia, dentro do Sesc Venda Nova. A partida acontece às 9h.

Na terceira rodada, no mesmo horário, dia 29 de maio, o Coelhinho volta ao campo de Venda Nova para enfrentar o Bétis, time da cidade de Ouro Branco, Região Central do estado.

CONTINUA APÓS ESTA PUBLICIDADE

De acordo com a Federação Mineira de Futebol, o América recebe também às 9h, no dia 26 de junho, o Pouso Alegre. A partida contra a equipe do Sul de Minas também será em Venda Nova. O jogo será pela sétima rodada.

Na última rodada da fase de classificação, o América enfrenta o América de Teófilo Otoni (Vale do Jequitinhonha) às 15h. O jogo no Sesc acontece no dia 17 de julho.

O Campeonato Mineiro Sub-20 de futebol tem 20 times. A federação os dividiu em quatro grupos de cinco equipes. Os clubes do mesmo agrupamento se enfrentam em jogos de ida e volta na primeira fase, com os dois primeiros se classificando.

Depois, os oito classificados se enfrentam nas quartas, semis e final, também em ida e volta. Na última edição, em 2019, o Atlético se sagrou campeão da competição ao vencer o Tupi por 5 a 3 no placar agregado.

O futebol sub-20 de Minas Gerais não teve campeonato no ano passado por causa da pandemia da COVID-19.

Confira, abaixo, as equipes participantes:

Grupo A: Atlético-MG, Araguari, Guarani-MG, Figueirense-MG e Nacional de Muriaé;
Grupo B: Tupi, Coimbra, Inter de Minas, Minas Boca e Santarritense;
Grupo C: Cruzeiro, Betim, Serranense Boston City e Atlético de Três Corações;
Grupo D: América-MG, América de Teófilo Otoni, Bétis, Ipatinga e Pouso Alegre.

Histórico

O Campeonato Mineiro Sub-20 de futebol é disputado desde 1943. Desde então, o Atlético domina a competição: são 34 títulos.

América e Cruzeiro têm 17 taças cada. A última da equipe celeste foi em 2018. Já do Coelho aconteceu em 2009, um jejum que já dura 11 anos.

Valeriodoce (três), Santa Tereza (dois), Payssandu (dois), Villa Nova (dois) e Democrata de Governador Valadares (um) também conquistaram a competição de base.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui