Foto: Bruno Cantini/Atlético

Atual campeão do Brasileirão Sub-20, o Atlético estreia hoje (12), às 19h, na edição 2021 da Copa do Brasil Sub-20. A primeira partida será contra o Fluminense do Piauí, no Estádio das Alterosas, situado na sede do Serviço Social do Comércio, em Venda Nova (Sesc Venda Nova). O reconhecimento fica por conta da transmissão em rede nacional via canal SporTV ao vivo, da Globo.

A partida, que acontecerá em Venda Nova, ganha dedicação e aponta o Estádio das Alterosas como uma alternativa de qualidade para os campeonatos.

O anúncio foi feito via tweet do clube mineiro.

Na grade de programação do canal SporTV ao vivo, está agendada a partida após o programa “Tá na Área”.

Imagem: Divulgação/SporTV

O confronto e o campeonato

O jogo vai definir uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil Sub-20 e acontecerá em confronto único. Caso o tempo normal termine em empate, o resultado será decidido nos pênaltis.

O vencedor enfrentará o Londrina-PR ou Galvez-AC em partidas de ida e volta. Confira aqui a tabela dos jogos da Copa do Brasil Sub-20.

Aproveitamento da base

O jogo transmitido pelo SporTV ao vivo marca a formação de um novo elenco do Galinho. O time campeão brasileiro sub-20 foi praticamente desmontado após empréstimo de jogadores e aproveitamento de outros no time profissional.

Na última partida do Atlético no Campeonato Mineiro, por exemplo, o meio-campo Júlio César, que integrou o elenco do Galinho no ano passado, marcou um dos gols na vitória por 4 a 0 sobre o Uberlândia.

Outros deixaram de compor o elenco por conta da idade. Mas, o técnico da equipe continua o mesmo da temporada passada: Marcos Valadares. Ele foi mantido do cargo mesmo com a demissão do diretor das categorias de base do clube, Júnior Chávare.

Saiba mais

Jornalista graduado pelo Centro Universitário de Belo Horizonte — UniBH (2017), jornalista editor no Jornal Norte Livre com passagem pelo Jornal Daqui BH, ambos parceiros hiperlocais do Portal Uai/Diários Associados. Professor e sócio na empresa "Quando - Fábrica de narrativas", conteudista, SEO (Search Engine Optimization), videomaker, fotógrafo e entusiasta como ilustrador, desenvolvedor web e animador 2D."Os livros são o templo do jornalista, mas é nas ruas que ele congrega". Will Araújo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui