Fonte - Designed by Freepik
Publicidade

Por William Araújo

Neste sábado (20), a Escola Estadual Ari da Franca, situada na Rua Ministro Oliveira Salazar, 1057, bairro Santa Mônica, Venda Nova, promoverá a 1ª Mostra de Profissões. São aguardadas, aproximadamente, 800 pessoas, entre profissionais diversos, discentes, docentes, familiares e demais interessados. A entrada é franca e os portões serão abertos a partir das 10h, com previsão de encerramento às 14h.

De acordo com o diretor do colégio, Igor de Alvarenga Oliveira Icassatti Rojas,

CONTINUA APÓS ESTA PUBLICIDADE
“a iniciativa de reunir as universidades da nossa região e fazer a 1ª Mostra de Profissões da E. E. Ari da Franca é resultado da escuta e do desejo de nossos alunos em vivenciar o ambiente universitário. Na impossibilidade de levar todos alunos para visitarem as faculdades, resolvemos convidá-las para vir em nossa escola. Esperamos que neste evento nossos alunos possam vivenciar um contato prévio com sua futura profissão e que se sintam motivados a continuar os seus estudos após a conclusão do ensino médio.  Ao trazermos o ambiente universitário para o interior da escola, demonstramos ao nossos alunos e à comunidade a importância que damos para a formação futura dos nossos discentes”.

 

Várias universidade e faculdades participarão com estandes de apresentação de cursos e profissões:

Além dessas instituições, coletivos, empresas profissionalizantes, pré-vestibulares e outros empreendimentos estarão no local para auxiliar os participantes na escolha do melhor ofício. São elas:

Para garantir e levar informações sobre a segurança, a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) também estará no evento. A Federação de Taekwondo do Estado de Minas Gerais representará o esporte na ocasião.


[custom-related-posts title=”Leia mais sobre a educação em Venda Nova” order_by=”date” order=”DESC”]

O acesso é livre para a comunidade e, inclusive, demais escolas. Todavia, para participar de eventuais oficinas, a direção criou a inscrição online. Até o momento, já foram contabilizadas em torno de 320 inscrições.

A escola também apoia o Projeto Elos do Bem, por isso interessados que desejarem contribuir, podem fazer doações de alimentos não perecíveis ou eletrodomésticos que estejam em desuso nas residências. A contribuição é voluntária e acontecerá no dia do evento.

Para se inscrever, clique aqui. É gratuito.

1ª Mostra de Profissões da Escola Estadual Ari da Franca – Imagem de divulgação
Publicidade
Jornalista graduado pelo Centro Universitário de Belo Horizonte — UniBH (2017), jornalista editor no Jornal Norte Livre com passagem pelo Jornal Daqui BH, ambos parceiros hiperlocais do Portal Uai/Diários Associados. Professor e sócio na empresa "Quando - Fábrica de narrativas", conteudista, SEO (Search Engine Optimization), videomaker, fotógrafo e entusiasta como ilustrador, desenvolvedor web e animador 2D."Os livros são o templo do jornalista, mas é nas ruas que ele congrega". Will Araújo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui