Shopping Norte será nova sede da Regional Venda Nova. Foto: Gabriel Ronan/Norte Livre.
Shopping Norte será nova sede da Regional Venda Nova. Foto: Gabriel Ronan/Norte Livre.
Advertisement

Desde a sexta-feira (8), a Coordenadoria de Atendimento da Regional Venda Nova (Care-VN) da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) suspendeu alguns serviços com o intuito de fazer a mudança para o endereço da nova sede. A realocação do equipamento permitirá que o prédio anterior seja usado como uma extensão da Escola Municipal Padre Marzano Matias, e criará, a partir de fevereiro de 2020, para Venda Nova, vagas na Educação Infantil e Ensino Fundamental, divididas igualmente pelos turnos da manhã e tarde.


Você é de Venda Nova?

Morador(a) de Venda Nova, fique por dentro de notícias exclusivas e específicas da regional. Clique no botão ao lado/abaixo e siga o Jornal Norte Livre nas redes sociais.


O atendimento que era feito na Rua Érico Veríssimo, 1.428, Bairro Rio Branco, será prestado, agora, em dois locais: no segundo piso do Shopping Norte, situado na Avenida Vilarinho, 1.300, Bairro Parque São Pedro, e na sede da PBH na Regional Venda Nova, localizada na Rua Lourdes Paula Cordeiro, 1.055, Bairro Venda Nova, em frente à praça Amintas de Barros e Rua Padre Pedro Pinto.

No Shopping Norte, estão as diretorias de Saúde, Educação e Fiscalização e as gerências de Zoonoses e Vigilância Sanitária, as quais já operam normalmente desde a terça-feira (12). O telefone para contato continua o mesmo: (31) 3277-5501.

Na sede da PBH na Regional Venda Nova, até o dia 18 deste mês, funcionará o gabinete do coordenador de atendimento da Regional Venda Nova, Humberto Pereira de Abreu Júnior, e a Assessoria Regional de Comunicação, capitaneada pela jornalista Janete Dias Ribeiro. No local, já funcionam os serviços de Atendimento ao Cidadão e a Diretoria de Assistência Social.

De acordo com Humberto Pereira de Abreu Jr., “ a PBH está melhorando o acesso da população de Venda Nova aos serviços da Regional, como Fiscalização, Educação e Saúde, pois estas diretorias estarão na Avenida Vilarinho. Na antiga sede, somente duas linhas de ônibus suplementares atendiam, agora, na Rua Padre Pedro Pinto e na Avenida Vilarinho, várias linhas estarão disponíveis ao morador”.

Esclarecendo dúvidas

À época do anúncio da mudança, moradores questionaram como deveriam proceder com respeito ao estacionamento do Shopping Norte, o qual abrigará a nova sede do Care-VN.

Conforme Humberto, existirá uma área no estacionamento superior dedicada, exclusivamente, aos funcionários da PBH. Com respeito aos moradores que pretendem acessar a Care-VN com automóveis, eles poderão escolher entre usar o estacionamento privado do Shopping Norte (mediante pagamento de valor/hora) ou usar as diversas áreas de estacionamento rotativo presentes nas vias próximas.


Leia mais


Curta e compartilhe nas redes sociais
169Shares
Jornalista graduado pelo Centro Universitário de Belo Horizonte — UniBH (2017), jornalista editor no Jornal Norte Livre com passagem pelo Jornal Daqui BH, ambos parceiros hiperlocais do Portal Uai/Diários Associados. Professor e sócio na empresa "Quando - Fábrica de narrativas", conteudista, SEO (Search Engine Optimization), videomaker, fotógrafo e entusiasta como ilustrador, desenvolvedor web e animador 2D. "Os livros são o templo do jornalista, mas é nas ruas que ele congrega". Will Araújo