Imagem: divulgação/Uninter Venda Nova
Imagem: divulgação/Uninter Venda Nova
Publicidade

Quer ampliar seus conhecimentos, mas a rotina cansativa do trabalho e dos ônibus lhe desanimam? Por que não tentar a educação a distância? Essa modalidade de aprendizado ganha cada vez mais espaço no Brasil e já se tornou tendência, com mais de 9 milhões de estudantes matriculados em 2018, segundo pesquisa da Associação Brasileira de Educação a Distância (Abed). Em Venda Nova, quem opta pela EAD precisa conhecer a estrutura, material didático e qualidade do ensino da Uninter, localizada na Rua Padre Pedro Pinto, 422, sala 401-B.

Imagem: divulgação/Uninter
Imagem: divulgação/Uninter

Em um mundo que exige rotinas cada vez mais cansativas, se torna ainda mais chato ficar preso no trânsito a caminho da faculdade, pagar mensalidades caras e ainda aguentar colegas que nem sempre colaboram dentro de sala de aula. Na educação a distância, tudo isso fica de lado, já que o aluno consegue aprender de casa e só precisa comparecer à instituição de educação para fazer as provas. E o melhor: o diploma tem o mesmo peso dos presenciais.

O local conta com oito salas de aula, laboratório de informática e biblioteca. “Viemos para Venda Nova, pois sabemos do potencial que a Região tem para o aprendizado. É uma Regional que está dentro de BH, mas funciona como se fosse uma cidade à parte”, explica Gustavo Penido Sampaio, proprietário e administrador do grupo Uninter The Best (BH Centro, Venda Nova e Contagem) ao lado de Maria Cristina Penido Sampaio.

CONTINUA APÓS ESTA PUBLICIDADE

Além do material didático exclusivo e ter mais de 75% dos professores com mestrado ou doutorado, polo Uninter oferece um prédio com acessibilidade completa, salas climatizadas e atendimento humanizado. A estrutura é nova e pensada para facilitar o desempenho do estudante.

Os cursos oferecidos, tanto em graduação quanto em pós-graduação, abrangem as mais diversas áreas do conhecimento: humanas, exatas, biológicas, jurídico, engenharias, ciências exatas e da terra, gestões pública e empresarial e muito mais.

“Eu acredito nessa metodologia de ensino. É sensacional! Só quem estuda sabe a qualidade. Todos nós temos a ideia falsa de que educação a distância é fácil, mas ela exige disciplina e atenção. A possibilidade de flexibilizar o tempo facilita para pessoas como eu, que não podem ir todos os dias a uma faculdade física”, diz Dalmar M. Duarte, 52 anos, aluno da Uninter Venda Nova.

Imagem: divulgação/ Uninter Venda Nova
Imagem: divulgação/ Uninter Venda Nova

Escola de idiomas e informática

No mesmo prédio da Uninter, funciona a escola de idiomas e informática The Best. A instituição tem como diferencial a capacidade didática de seus professores, que recebem workshops periódicos para ampliar a qualidade da educação oferecida.

São cinco cursos ofertados na escola de idiomas: inglês, espanhol, italiano, alemão e francês. O foco da equipe pedagógica é voltado à conversação, ou seja, o aluno formado sai capacitado e fluente.

No campo da informática, os alunos têm a oportunidade de montar a própria grade curricular e carga-horária, além de acompanhamento personalizado, garantia de aprendizado, infraestrutura completa e respeito ao seu ritmo. A The Best oferece diversos cursos, como Pacote Office – com Excel Completo -, Internet Básica, SketchUp, Design Gráfico, Revit, Autocad Completo e outros, voltados a funcionários, agentes do mercado financeiro, arquitetos e empresários; todos em Venda Nova.

Imagem: divulgação/ Uninter Venda Nova
Imagem: divulgação/ Uninter Venda Nova
Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui