Drive-in da Noite de Cinema durante passagem em Curvelo (MG). Foto: divulgação.
Drive-in da Noite de Cinema durante passagem em Curvelo (MG). Foto: divulgação.
Publicidade

Que tal um drive-in de cinema no fim de semana? Venda Nova vai receber mais uma edição do projeto itinerante “Noite de Cinema” neste domingo (1º), a partir das 18h, no Mirante do Parque Estadual Serra Verde (Avenida Oceano Atlântico, 696 – Bairro Jardim dos Comerciários).

Quem se interessar pelo drive-in deve retirar seu ingresso gratuitamente na internet. Portanto, deve acessar a plataforma Sympla. O ingresso vale para um veículo com até cinco pessoas.

O filme em exibição será  “Os Incontestáveis (2016)”. A direção de Alexandre Serafini aborda a história dos irmãos Belmont (Fabio Mozine) e Maurício (Will Just), que iniciam uma saga em busca de um Maverick antigo. O carro pertencia ao pai deles.

CONTINUA APÓS ESTA PUBLICIDADE

No caminho, os irmãos confrontam o passado para que, finalmente, consigam encarar um novo destino. Tonico Pereira, o Mendonça de “A Grande Família”, também está no elenco. Ele interpreta o personagem Lobo.

Drive-in com cinema chega a Venda Nova neste domingo (1º). Foto: divulgação.
Drive-in com cinema chega a Venda Nova neste domingo (1º). Foto: divulgação.

“Temos a parceria com o pessoal dos carros antigos de Venda Nova. Portanto, nossa ideia era trazer essa temática também no filme. Fizemos uma curadoria e chegamos a ‘Os Incontestáveis'”, afirma Oderval Júnior, idealizador da Noite de Cinema.

O evento vai seguir todos os protocolos sanitários para evitar a proliferação do novo coronavírus.

A iniciativa nasceu em 2012. Àquela época, a ideia de Oderval era levar a cultura aos vizinhos do Bairro Maria Helena, em Venda Nova, de maneira gratuita e descentralizada.

O sonho se tornou realidade. Neste ano, a Noite de Cinema vai circular por diversas cidades da Grande BH e da Região Central de Minas Gerais, como Contagem, Ibirité, Sete Lagoas e Barão de Cocais. Neste sábado (31), o drive-in chega a Sabará.

Produção audiovisual em luto

A Noite de Cinema acontece em meio às cinzas do incêndio da Cinemateca Brasileira. Nessa quinta (29), o galpão da instituição em São Paulo pegou fogo, destruindo negativos, filmes e documentos históricos do audiovisual nacional.

“É um ataque ao patrimônio material brasileiro. É um descaso com o nosso patrimônio, que resultou nessa tragédia. Pra gente, é traumático. O que fazemos é mais resistência (ao trabalhar com cultura) que qualquer outra coisa”, avalia Oderval.

O fogo consumiu três espaços do primeiro andar da Cinemateca. Filmes das décadas de 1920, 1930 e 1940 se perderam. O imóvel pertencia à Prefeitura de São Paulo, mas sua gestão cabia ao Ministério Turismo do governo Jair Bolsonaro (sem partido).

Serviço

Mostra Noite de Cinema na Metropolitana

Dia: domingo, 1º de agosto

Hora: Primeira sessão às 18h, e a segunda às 20h

Local: Mirante do Parque Estadual Serra Verde (Avenida Oceano Atlântico, 696 – Bairro Jardim dos Comerciários)

Filme: “Os Incontestáveis” (2016)

Ingressos: entrada franca, mediante emissão no site Sympla

Apoio: Lei Federal de Incentivo à Cultura

O que é um Drive-in?

Drive-in é um modelo de evento no qual o cliente consome uma determinada atração cultural de dentro do seu veículo, sem precisar descer.

Quando surgiu o Drive-in?

O primeiro evento drive-in aconteceu nos Estados Unidos, na década de 1930. Richard Hollingshead, morador de Camden, em Nova Jersey, criou a programação para atender a mãe obesa, que reclamava dos assentos dos cinemas.

Publicidade

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui