Érica, a filha e os policiais que ajudaram no parto dentro da viatura - Crédito: 49BPM
Érica, a filha e os policiais que ajudaram no parto dentro da viatura - Crédito: 49BPM
Publicidade

Chegada amparada pela lei. No dia 4 de junho, sexta-feira, por volta das 17h, de acordo com a P5 do 49º Batalhão da Polícia Militar de Minas Gerais (49BPM), o qual está presente em Venda Nova e é responsável pela mesma, uma criança nasceu na Regional dentro da viatura.

Conforme o setor de imprensa do 49BPM, a guarnição estava em patrulhamento pelo Bairro Piratininga quando foram solicitados para prestarem socorro médico à gestante.

A mãe de primeira viagem, Érica, sentiu forte contrações e estava sendo levada ao hospital no carro de um vizinho. Contudo, como o trânsito estava lento por causa do “horário de pico”, o condutor do veículo encontrou a viatura e pediu ajuda aos policiais sgt. Karlyson e cb. Ângelo.

CONTINUA APÓS ESTA PUBLICIDADE

Os policiais atenderam ao chamado de prontidão, acomodaram bem a gestante e conduziram em direção ao hospital mais próximo com as sirenes ligadas.

Entretanto, as contrações de Érica aumentaram e ela não conseguiu impedir a continuidade do trabalho de parto. Portanto, os policiais pararam a viatura, calmamente, calçaram as luvas e ajudaram na chegada da recém-nascida Vitória. Em seguida, conduziram mãe e filha ao hospital.

Érica, a filha e os policiais que ajudaram no parto dentro da viatura - Crédito: 49BPM
Crédito: 49BPM

O sgt. Karlyson, em vídeo produzido pelo 49BPMMG, disse que está na corporação há 19 anos e ainda não tinha lidado com a situação de parto na viatura, mas estava preparado para a eventualidade, por isso, estava tranquilo. O cb. Ângelo disse estar grato com a oportunidade, porém se assustou um pouco no momento que a criança “escorregou para o mundo”.

O parto aconteceu na Rua Augusto dos Anjos, situada em Venda Nova, entre os Bairros Piratininga e Rio Branco.

49º BPM

Na terça-feira (25 de maio), em reunião do Conselho Comunitário de Segurança Pública 14 (Consep 14), responsável por grande parte de Venda Nova, o major Jean Carlo Alcântara, comandante da 14ª Cia PMMG, anunciou os seguintes números registrados para a Regional neste ano até o mês de abril:

  • Diminuição de 41% dos homicídios consumados em comparação com o mesmo período do ano de 2020
  • Redução de 26% dos roubos em Venda Nova e Pampulha em comparação com o mesmo período do ano de 2020
  • Redução de 25% dos crimes violentos, por meio da prevenção, em comparação com o mesmo período do ano de 2020
  • 2.310 operações policiais de prevenção criminal efetuadas.

Saiba mais

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui