Venda Nova registra, até esta quarta-feira (3), 61 casos confirmados de COVID-19 e três mortes. Foto: reprodução/Pixabay.
Venda Nova registra, até esta quarta-feira (3), 61 casos confirmados de COVID-19 e três mortes. Foto: reprodução/Pixabay.
Publicidade

Os bairros Mantiqueira, Candelária e Copacabana registram as três mortes por COVID-19 em Venda Nova. As informações fazem parte de boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura de Belo Horizonte nessa quarta-feira (4).

O levantamento trouxe informações sobre onde ocorreram as mortes em Belo Horizonte, bem como os casos mais graves e menos graves de COVID-19.

Vale lembrar que se entende como “caso grave” os pacientes com síndrome respiratória aguda grave (SRAG) com positividade para a COVID-19. Os mais brandos são aqueles que resultaram em síndrome gripal, conforme o boletim da PBH.

CONTINUA APÓS ESTA PUBLICIDADE


Segundo o levantamento, Venda Nova computa 64 diagnósticos da doença: 35 não graves e 26 que evoluíram para SRAG, além das três mortes.

Entre os bairros, os com mais casos são o Céu Azul, com oito, sendo todos não graves; e Mantiqueira, com seis: dois de síndrome gripal e quatro graves.

Na comparação com outras regionais, Venda Nova é a que registra menos mortes, ao lado do Barreiro. Para efeito de comparação, o Nordeste da capital mineira computa nove mortes.

No quadro geral, Belo Horizonte tem 55 vidas perdidas pela COVID-19 e 2.089 diagnósticos.



Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui