Venda Nova se consolidou, desde a última semana, na segunda regional de Belo Horizonte com mais mortes por COVID-19, perdendo apenas para a Região Nordeste. No boletim epidemiológico mais recente da Secretaria Municipal de Saúde, são 27 vidas perdidas: 25 delas já georreferenciadas por bairros.
Você é de Venda Nova?
Siga nossas redes sociais e fique por dentro do que acontece perto de você. Jornal Norte Livre, o Jornal de Venda Nova.
No total, são 12 bairros com ao menos uma morte pela infecção causada pelo novo coronavírus em Venda Nova. A localidade com mais vidas perdidas pela virose é o São João Batista: quatro.
Na sequência, aparecem cinco bairros com três mortes cada: Céu Azul, Mantiqueira, Piratininga, Rio Branco e Europa.
Além desses, Santa Mônica, Copacabana, Jardim Leblon, Candelária, Lagoa e Cenáculo registram óbitos pela virose.
A prefeitura também informa sobre os casos graves, aqueles que resultaram em síndrome respiratória aguda grave; e os casos mais leves, os de síndrome gripal.
Neste âmbito, o bairro com mais casos em Venda Nova é o Céu Azul: 27. Depois, aparecem Mantiqueira, com 26; São João Batista, com 24; e Santa Mônica, com 20.
Quanto aos casos graves, o bairro com mais diagnósticos em Venda Nova é Mantiqueira, com 18. Ainda encabeçam a lista os bairros Piratininga (14), São João Batista (11) e Santa Mônica (10).
São 26 localidades diferentes com ao menos um diagnóstico da virose que assusta o mundo. Veja a lista completa na tabela abaixo: