Desinfecção acontece de segunda-feira a sábado, das 9h às 18h para categoria diamante do aplicativo. Outras modalidades são atendidas por agendamento. Foto: divulgação.
Desinfecção acontece de segunda-feira a sábado, das 9h às 18h para categoria diamante do aplicativo. Outras modalidades são atendidas por agendamento. Foto: divulgação.
Advertisement

Motoristas que prestam serviço ao aplicativo 99 Pop poderão desinfectar seus carros de maneira gratuita em Venda Nova. O estacionamento do Shopping Estação BH, localizado na Avenida Cristiano Machado, 11.833, acima da Estação Vilarinho, recebe a estrutura para limpeza dos veículos. O objetivo? Garantir a segurança dos trabalhadores e dos usuários do transporte privado durante a pandemia do novo coronavírus.


Você é de Venda Nova?

Morador(a) de Venda Nova, fique por dentro de notícias exclusivas da Regional. Clique no botão ao lado/baixo e siga o Jornal Norte Livre nas redes sociais.
“O que não é visto, não é lembrado”
Jornal Norte Livre, o jornal de Venda Nova!


O erviço é oferecido de segunda-feira a sábado, das 9h às 18h, para motoristas da categoria diamante do aplicativo. Condutores das categorias 99Pop e 99Comfort também podem usar o serviço, porém via agendamento pela internet. O link é enviado pelo próprio app ao seus colaboradores.

A tecnologia é conhecida como Fog in Place (FIG), desenvolvida pela empresa Aurratech. O produto tem certificação e registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).


Leia também


Sua aplicação acontece por meio da fragmentação do material em bilhões de nano partículas, o que gera uma névoa que atinge 100% do ambiente. Logo após a aplicação, o motorista já pode voltar a usar o seu carro, conforme os promotores do serviço.

A limpeza dura por 72 horas, segundo a Aurratech. Por dia, desde o lançamento da iniciativa em 8 de abril, mais de 350 carros passaram pelo procedimento no estacionamento do Shopping Estação BH.

Manifestação em Venda Nova

Ainda no âmbito da pandemia do novo coronavírus, comerciantes de Venda Nova foram às ruas nesta quarta-feira (22) para pedir a reabertura do comércio em Belo Horizonte.

Aos gritos de “queremos trabalhar” e “reabertura já”, os empresários saíram da Rua Padre Pedro Pinto, em frente à Regional da Prefeitura de Belo Horizonte em Venda Nova. Com bandeiras do Brasil, também cantaram o hino nacional.

O movimento aconteceu no mesmo dia em que o novo decreto do prefeito Alexandre Kalil (PSD) passou a valer.

As novas regras fazem o uso da máscara ser obrigatório na cidade, bem como endurece as normas para funcionamento de comércios que podem funcionar, como supermercados, drogarias e padarias. Exige, por exemplo, o controle eletrônico da entrada e saída de clientes dos estabelecimentos.

 Além disso, só é permitido uma pessoa por carrinho de compras.

Com informações da Rádio Alternativa FM

Curta e compartilhe nas redes sociais
0Shares

Deixe um comentário

avatar
  Inscreva-se  
Notificar-me