Bake Off Brasil 6 | Crédito: Divulgação/SBT
Publicidade

Não importa se são grandes, pequenos, de aniversário, de casamento ou apenas para o café da tarde. Os bolos fazem parte da cultura brasileira e em muitas ocasiões são mais importantes do que os convidados. Essa paixão é predominante na carreira de Gabriel Santos, conhecido entre amigos(as) como Biel, de 33 anos, morador do Bairro Venda Nova, em Venda Nova, BH, e um dos participantes da 6º Edição do programa ‘Bake Off Brasil’.

Biel Santos | Fonte: @bolimbolaocakes

Biel é formado em publicidade e artes cênicas e iniciou a carreira na cozinha em 2014, quando, com a sócia Dayane Santos, fundou a “Bolim Bolão Cakes” (@bolimbolaocakes), confeitaria delivery também situada em Venda Nova.

Gabriel diz que desde pequeno a mãe o ensina a cozinhar, por isso sempre teve afinidade com a cozinha. O confeiteiro foi ator na peça “Perigo, mineiros em Férias” e ficou mais de 10 anos em cartaz pela Campanha de Popularização do Teatro de Minas Gerais.

CONTINUA APÓS ESTA PUBLICIDADE

“Minha mãe é cozinheira de mão cheia e, como eu não me encontrava mais no teatro, fui para a confeitaria com minha grande amiga Dayane”, diz Biel.

Crédito: Divulgação/Campanha de Popularização do Teatro MG

A confeitaria on-line tem foco na personalização e no design de bolos. Algumas de suas criações já foram, inclusive, reconhecidas por pessoas públicas, como o ator Rodrigo de La Serna, que interpreta o personagem Palermo na série “La Casa de Papel”, da Netiflix. Daniela Mercury e César Menotti, da dupla sertaneja, também já desfrutaram das guloseimas produzidas pela empresa de Biel e Dayane.

O “Bake Off Brasil” é uma competição culinária em formato de reality show do Sistema Brasileiro de Televisão (SBT), a qual reúne confeiteiros(as) amadores na disputa por um troféu e viagens de aperfeiçoamento profissional. Nesta 6ª edição, inaugurada no dia 15 de agosto, 16 participantes enfrentarão a conhecida dupla de jurados especializados Olivier Anquier e Beca Milano.

Biel diz que é o primeiro programa em que os participantes ficaram confinados antes das etapas de gravação.

“Fomos levados para fazer o teste de Covid-19 e, após uma semana de quarentena, refizemos o exame. Somente após esse crivo de negativo para a doença, pudemos participar”, diz Biel.

Na primeira apresentação, Biel diz que a rotina foi puxada.

“Bolos que fazemos em oito horas ou até um dia, precisamos terminar em três horas. Além disso, a ausência dos familiares e dos amigos afeta o desempenho, criando uma pressão diferente”, diz Biel.

A escolha do “Bolo Presente”, primeira receita apresentada, se deu pela criatividade e personalidade lúdica do próprio Biel, o qual é conhecido entre pares como brincalhão, caloroso e engraçado. Dentro do bolo, de acordo com o corte, era possível ver um foguete.

Bolo presente | Crédito: Divulgação/SBT

Biel dividirá a representatividade de Minas Gerais com outro concorrente de Belo Horizonte, o promotor de vendas Alexandre Palione, de 31 anos.


Você é de Venda Nova?

Siga nossas redes sociais e fique por dentro do que acontece perto de você. Jornal Norte Livre, o Jornal de Venda Nova.


Publicidade
Jornalista graduado pelo Centro Universitário de Belo Horizonte — UniBH (2017), jornalista editor no Jornal Norte Livre com passagem pelo Jornal Daqui BH, ambos parceiros hiperlocais do Portal Uai/Diários Associados. Professor e sócio na empresa "Quando - Fábrica de narrativas", conteudista, SEO (Search Engine Optimization), videomaker, fotógrafo e entusiasta como ilustrador, desenvolvedor web e animador 2D."Os livros são o templo do jornalista, mas é nas ruas que ele congrega". Will Araújo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui