
Por Caroline Araújo – CRBM 8948
Apesar de ser um problema comum na adolescência, a acne é um transtorno que incomoda muitas pessoas adultas. Tanto na mulher quanto no homem, o aparecimento das temíveis espinhas gera incontáveis danos, como manchas e cicatrizes ou até mesmo constrangimento estético.
[custom-related-posts title=”Leia também” order_by=”date” order=”DESC”]
Os motivos podem ser variados, desde disfunções hormonais até maus hábitos alimentares e de cuidados com a pele. Para diagnosticar, é preciso consultar um especialista, ele irá indicar com maior precisão o tipo de acne, a causa e recomendar o melhor conduta a ser tomada para controlar a situação.
Algumas terapias contra acne são oferecidas em clínicas de estética. Nelas, podem ser encontrados tratamentos em consultório e produtos para uso em domicílio com intuito da manutenção dos resultados.
Em alguns casos, são necessários medicamentos mais fortes – cremes ou, até mesmo, remédios via oral. Nessas condições, a disfunção deixa de ser estética e é preciso consultar um dermatologista, por isso é fundamental procurar ajuda especializada e saber qual tipo de acne te aflige.
Todavia, existem hábitos que podem amenizar essa disfunção estética que incomoda muitos. Veja alguns passos simples que vão te ajudar a suavizar esse problema:
Olá que conteúdo rico em informações, vou começar acompanhar seu blog.
Acessei seu blog e gostei muito do seu post, vou começar acompanhar seu blog.