Fonte: Flickr Oficial dos Correios

Resumo rápido e sumário

Em um período em que o brasileiro enfrenta o contingenciamento causado pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19), pensar em Natal seria, talvez, um alento às famílias que ficaram distantes umas das outras. A mágica da data natalina não poderia ser esquecida pelas crianças, as quais também precisaram lidar muito cedo com as dificuldades causadas pelo distanciamento social.

Por isso, a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (Correios) lança nesta quarta-feira (18), a partir das 15h, pelo canal oficial do Youtube a campanha de Natal do “Papai Noel dos Correios”. Neste ano, a mobilização será feita por meios digitais e estará adaptada para garantir a segurança de todos os envolvidos.

Como enviar uma cartinha para o Papai Noel dos Correios?

Para participar da campanha 100% digital, os Correios disponibilizaram o endereço on-line Blog do Papai Noel dos Correios (clique aqui para acessar). No site é possível adotar as cartinhas enviadas por crianças e se tornar um padrinho ou madrinha virtual.

Para enviar uma cartinha, as crianças devem escrever à mão o que desejam no Natal, fotografar ou escanear o manuscrito e enviar uma imagem nítida (legível) para o Blog do Papai Noel dos Correios.

Podem participar crianças até de 10 anos de idade e em situação de vulnerabilidade social. Alunos matriculados na rede pública (até o 5º ano do ensino fundamental) e jovens acolhidos em creches, abrigos e núcleos socioeducativos também podem enviar cartinhas pelo mesmo processo.

Mas fiquem atentos, pois apenas cartinhas que podem ser lidas facilmente e que atendam aos critérios estabelecidos pelos Correios serão incluídas no site.

Imagem do Blog do Papai Noel dos Correios – Fonte: site dos Correios

Como adotar uma cartinha de Natal?

Ao entrar no Blog do Papai Noel dos Correios, o interessado em adotar uma cartinha deverá clicar em “Seja Você Noel” e em seguida no botão “Adotar agora”. Com base na localidade escolhida, serão disponibilizadas as cartinhas e sugestões de locais de entrega dos presentes.

Empresas também podem fazer a adoção corporativa. Basta navegarem pela página e preencherem o formulário para cadastro.

A confirmação de adoção das cartinhas chegará ao e-mail das pessoas e empresas que se tornarão madrinhas virtuais das crianças. Além disso, os inscritos podem verificar pelo site as cartinhas que escolheram.

Como entregar os presentes de Natal para as crianças das cartinhas dos Correios?

Os pontos e horários de coleta dos presentes podem variar de acordo com a localidade escolhida durante o preenchimento dos formulários de padrinhos e madrinhas virtuais. Em Minas Gerais, os Correios começarão a receber as doações a partir do dia 19.

A entrega será presencial e seguirá os protocolos de segurança para inibir a transmissão do novo coronavírus. Os pontos de entrega também podem ser consultados pelo site da campanha (http://blog.correios.com.br/papainoeldoscorreios).

Além disso, é possível acompanhar o desenvolvimento da campanha pelas redes sociais oficiais do Correio: YouTube, Twitter, Instagram, Facebook, Linkedin, Pinterest.

Números da campanha Papai Noel dos Correios

A iniciativa solidária promove a interação, aprendizado e esperança. Existe há 30 anos e no ano de 2019 disponibilizou, aproximadamente, 800 mil cartinhas para adoção.

Nos anos de 2017 e 2018 foram adotadas mais de 1,2 milhões de cartinhas.

Saiba mais

Jornalista graduado pelo Centro Universitário de Belo Horizonte — UniBH (2017), jornalista editor no Jornal Norte Livre com passagem pelo Jornal Daqui BH, ambos parceiros hiperlocais do Portal Uai/Diários Associados. Professor e sócio na empresa "Quando - Fábrica de narrativas", conteudista, SEO (Search Engine Optimization), videomaker, fotógrafo e entusiasta como ilustrador, desenvolvedor web e animador 2D."Os livros são o templo do jornalista, mas é nas ruas que ele congrega". Will Araújo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui