Um dos objetivos da reunião é discutir obras de macrodrenagem na Vilarinho. Foto: Gabriel Ronan/Jornal Norte Livre.

Uma reunião para a população cobrar a prefeitura obras de saneamento em Venda Nova. Nesta quarta (17), a partir das 18h, o Executivo municipal promove um encontro para discutir o Programa de Redução de Riscos de Inundações e Melhorias Urbanas na Bacia do Ribeirão Isidoro. O foco do encontro é justamente as enchentes na Avenida Vilarinho.

Para participar, o cidadão precisa preencher esse formulário de inscrição. Depois, a prefeitura vai enviar para o e-mail informado no cadastro o link para participação. Portanto, o encontro será on-line, evidentemente por causa da pandemia da COVID-19.

O encontro vai acontecer por meio da plataforma Google Meet, que funciona de maneira semelhante ao Zoom. A agenda vai até as 20h.

Nesta quinta (18), uma nova reunião está marcada, novamente pelo Google Meet. Dessa vez, o objetivo da prefeitura é discutir a estruturação do território e a urbanização de imóveis precários, como as ocupações que circundam a Bacia do Isidoro.

Quem quiser participar dela também precisa preencher esse formulário.

Portanto, o Programa de Redução de Riscos de Inundações e Melhorias Urbanas na Bacia do Ribeirão Isidoro tem duas frentes principais: a melhoria da macrodrenagem da região para evitar enchentes; e a urbanização dos imóveis irregulares, com apoio social às famílias que os ocupam.

O projeto está em fase de captação dos recursos. A ideia da PBH é iniciar os trabalhos efetivos no ano que vem e terminá-los em 2027.

Os comentários, dúvidas, questionamentos e sugestões deverão ser encaminhados, se possível até o dia 19/02/21, para o e-mail  grisa.isidoro@pbh.gov.br.

Saiba mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui