Flexibilização do comércio começou em 25 de maio em Belo Horizonte. Foto: Adão Souza/PBH.
Publicidade

Nesta sexta-feira (18), em coletiva organizada pelo Comitê Epidemiológico de Combate ao Covid-19, na figura da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), foram anunciados novos passos no avanço à flexibilização do comércio na capital. Nesta etapa, a partir dos dias 26 e 27 de setembro, clubes recreativos e a famosa Feira Hippie da Avenida Afonso Pena poderão retomar as atividades desde que cumpram os critérios indicados para reabertura, os quais serão publicados no sábado (19) via Diário Oficial do Município (DOM).

A medida é reflexo do resultado dos termômetros da pandemia (indicadores de monitoramento), os quais apresentam a cada dia números melhores sobre o recuo do novo coronavírus. Os indicadores podem ser encontrados no último boletim epidemiológico da prefeitura, deste dia 18, e demonstram os seguintes dados.

Na coletiva, o secretário municipal de Saúde, Jackson Machado Pinto, esclareceu que serão muitas regras a serem adotadas. Por enquanto, a Feira Hippie funcionará na extensão da Rua Carandaí até a Praça Sete. Além disso, estudos estão em curso para apresentar um melhor layout para os expositores.

CONTINUA APÓS ESTA PUBLICIDADE

Já para os clubes, saunas ficarão fechadas e o distanciamento entre pessoas nas piscinas deverá ser preservado.

Na semana passada, também em acordo com a regressão dos termômetros, o comitê divulgou a flexibilização das academias e atividades coletivas. Contudo, nesta coletiva, voltou a chamar a atenção para o uso das máscaras a fim de evitar uma retomada do vírus.

Flexibilização de bares e restaurantes em BH

Com respeito aos bares e restaurantes, agora, poderão abrir as portas de segunda a domingo, das 11h às 22h. A venda de bebidas alcoólicas se dará de quarta até sexta, das 17h às 22h, e sábado e domingo das 11h às 22h. Músicos também estão autorizados a retornarem às atividades, porém, separados do público.

Com respeito às praças de alimentação dos shoppings centers, estarão autorizadas a funcionar de 12h às 22h.

Números do Covid-19 em Venda Nova

De acordo com o boletim epidemiológico da PBH, Venda Nova segue como a quarta regional com mais óbitos por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) confirmada para Covid-19, com 140 mortes. Até agora, foram 515 pessoas identificadas com sintomas severos da doença na região.

Você é de Venda Nova?

Siga nossas redes sociais e fique por dentro do que acontece perto de você. Jornal Norte Livre, o Jornal de Venda Nova.

Publicidade
Jornalista graduado pelo Centro Universitário de Belo Horizonte — UniBH (2017), jornalista editor no Jornal Norte Livre com passagem pelo Jornal Daqui BH, ambos parceiros hiperlocais do Portal Uai/Diários Associados. Professor e sócio na empresa "Quando - Fábrica de narrativas", conteudista, SEO (Search Engine Optimization), videomaker, fotógrafo e entusiasta como ilustrador, desenvolvedor web e animador 2D."Os livros são o templo do jornalista, mas é nas ruas que ele congrega". Will Araújo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui