Prédio da nova sede do Centro de Saúde Copacabana, no Bairro Copacabana, em Venda Nova, BH
Centro de Saúde Copacabana - Foto: Divulgação/PBH
Publicidade

Na segunda-feira (29), a Prefeitura de Belo Horizonte colocou em funcionamento a nova sede do Centro de Saúde Copacabana, situada na Regional Venda Nova, no endereço Rua Inglaterra, 940, Bairro Copacabana.

A mudança era esperada e foi noticiada pelo Jornal Norte Livre em 24 de fevereiro, quando a PBH anunciou que seis centros de saúde em Venda Nova passariam a funcionar em novos endereços. Eram eles:

  • Centro de Saúde Serra Verde – Regional Venda Nova
  • Centro de Saúde Copacabana – Regional Venda Nova
  • Centro de Saúde Santa Mônica – Regional Venda Nova
  • Centro de Saúde Piratininga – Regional Venda Nova
  • Centro de Saúde Rio Branco – Regional Venda Nova
  • Centro de Saúde Mantiqueira – Regional Venda Nova.

Conforme a PBH, a nova sede conta com “17 consultórios, sala de espera, recepção ampla,  sala de procedimentos, sala de curativos, sala de higienização, zoonoses, sala multiuso, sub-espera, farmácia e assistência farmacêutica, sala de coleta, vacina, consultório odontológico, entre outros, distribuídos em dois andares com 1.085m² de área construída”.

CONTINUA APÓS ESTA PUBLICIDADE

Desde 2019, segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMSA), “foram entregues para a população os Centros de Saúde Cabana (Oeste), Boa Vista (Leste), Itaipu/Jatobá (Barreiro) e Coqueiros (Noroeste)”. Ao todo, são previstos R$ 215 milhões de investimento.

A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), por meio do Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDES), assegurou o financiamento de R$ 180 milhões para a reforma ou implantação de 40 postos de saúde na capital.

O valor obtido com o BNDES será direcionado à vencedora do leilão de Parceria Público Privada (PPP) “Saúde Primária BH S.A”. A concessionária será responsável pela construção e administração de 40 centros de saúde da capital ao longo de 20 anos.

O Centro de Saúde Copacabana, segundo SMSA, atende a cerca de “14,4 mil usuários cadastrados e conta com três equipes de Saúde da Família, duas equipes de saúde bucal e equipe do Núcleo Ampliado de Saúde da Família e Atenção Básica (NASF-AB)”.

Além disso, atuam no Centro de Saúde Copacabana a enfermagem, o setor administrativo, agentes comunitários de saúde e uma médica acupunturista que atende toda Venda Nova.

Saiba mais

Publicidade
Jornalista graduado pelo Centro Universitário de Belo Horizonte — UniBH (2017), editor no jornal Norte Livre, parceiro hiperlocal do Portal Uai/Diários Associados, editor digital no jornal Diário do Comércio, professor e sócio na empresa "Quando - Fábrica de narrativas", conteudista, SEO (Search Engine Optimization), videomaker, fotógrafo e entusiasta como ilustrador, desenvolvedor web e animador 2D."Os livros são o templo do jornalista, mas é nas ruas que ele congrega". Will Araújo

1 COMENTÁRIO

  1. Maravilha! É disso que o povo pobre precisa: atendimento de qualidade em local bem aparelhado e digno de ser chamado de centro de saúde! Parabéns à Prefeitura e ao prefeito, que tem cumprido essa promessa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui