Shopping Norte será nova sede da Regional Venda Nova. Foto: Gabriel Ronan/Norte Livre.
Publicidade

A central de atendimento da Prefeitura de Belo Horizonte em Venda Nova terá novo endereço a partir de outubro. A repartição pública vai deixar a Rua Érico Veríssimo, 1.428, no Bairro Santa Mônica, e passará a atender na Avenida Vilarinho, 1.300, Bairro Parque São Pedro.

Com isso, os serviços administrativos serão ofertados em salas localizadas no Shopping Norte. A mudança, segundo a prefeitura, vem para melhorar o acesso do cidadão à unidade, que passará a ficar numa região mais movimentada de Venda Nova.

A nova central, por exemplo, ficará em local privilegiado para acesso por meio do transporte público. Isso porque linhas do Move passam pela Vilarinho, além da proximidade da estação Vilarinho do metrô.

CONTINUA APÓS ESTA PUBLICIDADE


Para quem se locomove de carro, o acesso também será facilitado. O shopping está perto das avenidas Dom Pedro I e Cristiano Machado.

O cidadão de Venda Nova vai encontrar, na nova central, serviços atendimentos sobre educação, saúde, fiscalização, administração e finanças do Executivo municipal.

Gabinete

A coordenadoria de atendimento de Venda Nova, atualmente ocupada por Humberto Pereira de Abreu Júnior, também vai mudar de local. O gabinete, assim como a assessoria de comunicação da regional, seguem para a Rua Padre Pedro Pinto, 1.055.



Nesse endereço funciona hoje alguns serviços da prefeitura em Venda Nova, inclusive o Sistema Nacional de Emprego (Sine). Essa sede da PBH chegou a ser alvo de denúncias de infestação de escorpiões no ano passado.

Uma audiência pública, inclusive, discutiu o problema com o coordenador Humberto Pereira de Abreu Júnior. Palestras com os servidores também foram ministradas para evitar picadas e proliferação do animal peçonhento.

Escola beneficiada

Melhor escola da capital mineira no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de 2018, a Escola Municipal Padre Marzano Matias, no Bairro Rio Branco, ficará responsável por usufruir da atual estrutura da regional Venda Nova.

Segundo a prefeitura, o espaço passará por adequações e deverá estar pronto em fevereiro de 2020. Com isso, a estrutura servirá a demandas dos ensinos Infantil e Fundamental existentes na região.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui