Usuário do transporte público terá que escolher entre nove possibilidades para decorar os novos cartões BHBus. Foto: divulgação/Transfácil.
Publicidade

A população de Belo Horizonte assistiu, nos últimos anos, ao espalhamento dos grafites pela cidade. Os muros da capital mineira estão cada vez mais banhados de tinta e trazem mensagens ricas em críticas sociais e também em amor a BH.

Diante disso, o Consórcio Operacional do Transporte Coletivo de Passageiros por Ônibus do Município de Belo Horizonte (Transfácil) convocou três grafiteiros populares na cidade para criar novas artes para os cartões BHBus, aqueles que usamos para usar o transporte público na cidade.

Os artistas Raquel Bolinho, Nilo Zack e Marcus Paschoalin foram escolhidos para confeccionar os modelos. Cada um deles fez três desenhos, mas apenas um de cada profissional será escolhido. Ou seja, serão três novas artes do cartão BHBus.

CONTINUA APÓS ESTA PUBLICIDADE


A votação está disponível pelo site oficial do cartão BHBus (clique aqui para acessar). O prazo vai até o dia 31 deste mês. Portanto, os novos cartões só começam a circular no ano que vem.

Segundo a Transfácil, o objetivo é valorizar o transporte público da cidade e divulgar o serviço prestado pelo cartão BHBus.

Além de facilitar a compra e venda de passagens, já que tudo é feito eletronicamente, o cartão BHBus permite que o usuário faça integração entre dois coletivos do consórcio ou entre um ônibus do consórcio e o metrô.

Ônibus iluminado

Na semana passada, o Jornal Norte Livre noticiou que o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belo Horizonte (Setra-BH) colocou ônibus iluminados para circular por Venda Nova durante o período do Natal.



Com isso, alguns coletivos da linha 62 (Estação Venda Nova/Savassi) circulam com o espírito natalino, ou seja, iluminados com pisca-piscas.

A novidade segue na Regional até o próximo dia 6.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui