Imagem meramente ilustrativa. Crédito: reprodução/Pixabay.
Imagem meramente ilustrativa. Crédito: reprodução/Pixabay.
Advertisement

A festa do carnaval de rua chega a seu ápice a partir desta sexta-feira (21), e assim segue até terça (25). Apesar de não receber muitos recursos da Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Belotur, Venda Nova terá um palco oficial e promoção de quatro blocos de rua, que vão trazer divertimento e lazer para a população, mas também interdições no trânsito.

No Bairro Lagoa, o bloco “Trem di Doido” vai fechar o trânsito de veículos nas ruas Hélcio Pereira Fortes e Nélson José de Almeida. A programação está marcada para as 16h deste domingo (23) e homenageia as pessoas que sofreram com o “holocausto brasileiro”, como se classifica as pessoas que foram vítimas no Hospital Colônia de Barbacena. O bloco tem 20 integrantes divididos entre sopro e percussão, e já desfila há cinco anos na Regional.

Três vias vão receber o desfile do “Vejo Flores em Você” no Bairro Letícia. O bloco passará pelas ruas Jorge Antônio Nassar, Luiz Furtado Filho e José Benevides da Silveira no domingo, às 16h30. Essa será a segunda participação do bloco no carnaval de BH e a bateria composta por 30 pessoas vai trazer músicas dos gêneros samba, maracatu, axé e baião.


Você é de Venda Nova?

Morador(a) de Venda Nova, fique por dentro de notícias exclusivas da Regional. Clique no botão ao lado/baixo e siga o Jornal Norte Livre nas redes sociais.
“O que não é visto, não é lembrado”
Jornal Norte Livre, o jornal de Venda Nova!


Um dia antes, no sábado (22), o Bairro Céu Azul sedia o desfile do bloco “Anjos do Céu”. A programação vai ficar restrita à Rua Radialista Isnard Simone, a partir das 18h30. A festa acontece desde 2014 e conta com a participação de 15 ritmistas.

Na terça-feira (25), o “Uivo do Lobo Manso” fecha a programação de blocos de rua em Venda Nova. O evento ficará restrito às ruas Santo Antônio e Afonso Lara, bem no Centro da Regional, e começa às 15h. Portanto, o ideal é que o motorista evite trafegar pela Rua Padre Pedro Pinto durante a festa, optando, por exemplo, pela Avenida Vilarinho.

Palco principal

Asssim como tem feito nos últimos anos, no carnaval 2020 a Prefeitura de Belo Horizonte vai montar um palco principal em Venda Nova. Nesta edição, a estrutura vai tocar a festa na Regional no sábado e domingo (22 e 23), das 14h às 20h, na Rua José Félix Martins, no Bairro Mantiqueira.

No primeiro dia, o vendanovense vai poder curtir o feriadão com os sons das bandas Falcatrua (das 14h30 às 15h30), Papauê (das 17h30 às 18h30) e Baluartes do Samba (das 19h às 20h).


Leia também


O músico eclético Fábio Peregrino também vai participar da festa das 16h às 17h de sábado. Ele, até mesmo, gravou um vídeo convidando a população de Venda Nova para o evento (veja abaixo). A DJ Eugene Djeia mantém a animação da festa entre um show e outro.

No domingo, são mais cinco atrações no palco do Bairro Mantiqueira. O artista mirim Tavinho Leoni, que participou do The Voice Kids 2016, traz sua banda para Venda Nova às 14h30 e o show segue até 15h30.

Nonato do Samba e sua bateria comanda a festa das 16h às 17h. Ainda na toada do gênero musical mais brasileiro que existe, o músico Dudu Nicácio assume o palco das 17h30 às 18h30.

Quem fecha a festa das 19h às 20h vai ser o Grupo Axtral, que traz seu samba para Venda Nova. Entre um show e outro, assim como no sábado, um DJ mantém o carnaval da Regional animado. No domingo, a missão será do DJ Papito.

Curta e compartilhe nas redes sociais
31Shares

Deixe um comentário

avatar
  Inscreva-se  
Notificar-me