Publicidade

Carnaval de BH 2020: Venda Nova passará pela avenida com samba-enredo de superação

Maior vencedora dos carnavais da capital, escola de samba esquentará os tamborins em apresentações no Shopping Estação BH

Foto: Kiko - Divulgação/Gres Acadêmicos de Venda Nova - Arquivo AVN
Publicidade

Marque na agenda! No dia 25 de fevereiro, a partir das 19h, o Grêmio Recreativo Escola de Samba Acadêmicos de Venda Nova (Gres Acadêmicos de Venda Nova) passará pela Avenida Afonso Pena para representar a Regional perante toda Minas Gerais no carnaval de Belo Horizonte 2020. A escola será a quinta a desfilar e contará, por meio do samba-enredo “O poder de acreditar e realizar. As provações de Fabiano Lopes Ferreira”, a história de um empreendedor nascido no interior mineiro – em Itapecerica -, formado em Direito e Administração e fundador da “Multimarcas Consórcio”.



Além da novidade do tema, a “Bateria Venenosa” da Acadêmicos de Venda Nova será guiada pela Rainha de Bateria recém-eleita, a quilombola Fify (Efigênia M. de S. Pereira), de 30 anos. Neste ano, o desfile das escolas de samba de Belo Horizonte terá transmissão ao vivo pela emissora de televisão Globo.

Fify – Foto: Igor Cerqueira

A Acadêmicos de Venda Nova é a escola de samba com mais títulos na capital, seis ao todo (hexacampeã). No carnaval de 2019, foi vencedora com o samba-enredo “Ester Sanches, a Embaixadora da Solidariedade”, o qual trazia à avenida a história da mineira juíza de paz, notário público, capelã e tradutora oficial Ester Sanches-Naek (veja aqui detalhes sobre o tema do ano passado). Com a conquista, a agremiação recebeu o prêmio de R$ 80 mil.

Publicidade

Ouça e leia abaixo o novo tema e samba-enredo da Acadêmicos de Venda Nova para o carnaval de BH em 2020:

Fonte: Divulgação/Acadêmicos de Venda Nova

Shopping Estação BH entra no ritmo do carnaval 2020

Por três dias antes do desfile, 17, 18 e 20 de fevereiro, a Acadêmicos de Venda Nova fará apresentações especiais com sua “Bateria Venenosa” nos corredores do Shopping Estação BH, situado na Avenida Cristiano Machado, 11.833, Bairro Vila Clóris. A agremiação desfilará pelo centro comercial com passistas, modelos plus size, drag queens, personagens conhecidos do carnaval e o mestre-sala e a porta-bandeira — todos ao ritmo do novo samba-enredo.

“Nossa região é rica em cultura e pluralidade. Então, buscamos trazer para o nosso público parceiros representativos que disseminam mensagens importantes para toda a sociedade. Convidamos a escola de samba Acadêmicos de Venda Nova, pois ela carrega mais de 16 anos de história e luta, e vai ao encontro de tudo que o shopping acredita e quer valorizar”, explica o líder de marketing do Shopping Estação BH, Rumenigue Marchioro.

Além das apresentações principais com a hexacampeã Acadêmicos de Venda Nova, o centro comercial oferecerá atrações, como o bailinho de carnaval infantil e a oficina de confete reciclável no dia 15 de fevereiro, das 14h às 18h, e pintura facial no dia 16, das 15h às 19h. Todos os eventos são gratuitos e ocorrerão no piso L2.

Outras atrações

Além do tradicional desfile da escola de samba, Venda Nova terá outras atrações, como bailinhos para crianças a céu aberto, festejo de blocos de rua, oficinas de fantasias e o palco do carnaval da Prefeitura de Belo Horizonte, que neste ano será montado na Rua José Felix Martins, 966, e terá apresentações nos dias 22 e 23, de 16h às 22h.

Para saber sobre outras atrações, clique aqui ou navegue pelo mapa abaixo.



Publicidade

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile