Foto: Kiko - Divulgação/Gres Acadêmicos de Venda Nova - Arquivo AVN
Foto: Kiko - Divulgação/Gres Acadêmicos de Venda Nova - Arquivo AVN
Publicidade

Marque na agenda! No dia 25 de fevereiro, a partir das 19h, o Grêmio Recreativo Escola de Samba Acadêmicos de Venda Nova (Gres Acadêmicos de Venda Nova) passará pela Avenida Afonso Pena para representar a Regional perante toda Minas Gerais no carnaval de Belo Horizonte 2020. A escola será a quinta a desfilar e contará, por meio do samba-enredo “O poder de acreditar e realizar. As provações de Fabiano Lopes Ferreira”, a história de um empreendedor nascido no interior mineiro – em Itapecerica -, formado em Direito e Administração e fundador da “Multimarcas Consórcio”.



Além da novidade do tema, a “Bateria Venenosa” da Acadêmicos de Venda Nova será guiada pela Rainha de Bateria recém-eleita, a quilombola Fify (Efigênia M. de S. Pereira), de 30 anos. Neste ano, o desfile das escolas de samba de Belo Horizonte terá transmissão ao vivo pela emissora de televisão Globo.

Fify - Foto: Igor Cerqueira
Fify – Foto: Igor Cerqueira

A Acadêmicos de Venda Nova é a escola de samba com mais títulos na capital, seis ao todo (hexacampeã). No carnaval de 2019, foi vencedora com o samba-enredo “Ester Sanches, a Embaixadora da Solidariedade”, o qual trazia à avenida a história da mineira juíza de paz, notário público, capelã e tradutora oficial Ester Sanches-Naek (veja aqui detalhes sobre o tema do ano passado). Com a conquista, a agremiação recebeu o prêmio de R$ 80 mil.

CONTINUA APÓS ESTA PUBLICIDADE

Ouça e leia abaixo o novo tema e samba-enredo da Acadêmicos de Venda Nova para o carnaval de BH em 2020:

Fonte: Divulgação/Acadêmicos de Venda Nova

Shopping Estação BH entra no ritmo do carnaval 2020

Por três dias antes do desfile, 17, 18 e 20 de fevereiro, a Acadêmicos de Venda Nova fará apresentações especiais com sua “Bateria Venenosa” nos corredores do Shopping Estação BH, situado na Avenida Cristiano Machado, 11.833, Bairro Vila Clóris. A agremiação desfilará pelo centro comercial com passistas, modelos plus size, drag queens, personagens conhecidos do carnaval e o mestre-sala e a porta-bandeira — todos ao ritmo do novo samba-enredo.

“Nossa região é rica em cultura e pluralidade. Então, buscamos trazer para o nosso público parceiros representativos que disseminam mensagens importantes para toda a sociedade. Convidamos a escola de samba Acadêmicos de Venda Nova, pois ela carrega mais de 16 anos de história e luta, e vai ao encontro de tudo que o shopping acredita e quer valorizar”, explica o líder de marketing do Shopping Estação BH, Rumenigue Marchioro.

Além das apresentações principais com a hexacampeã Acadêmicos de Venda Nova, o centro comercial oferecerá atrações, como o bailinho de carnaval infantil e a oficina de confete reciclável no dia 15 de fevereiro, das 14h às 18h, e pintura facial no dia 16, das 15h às 19h. Todos os eventos são gratuitos e ocorrerão no piso L2.

Outras atrações

Além do tradicional desfile da escola de samba, Venda Nova terá outras atrações, como bailinhos para crianças a céu aberto, festejo de blocos de rua, oficinas de fantasias e o palco do carnaval da Prefeitura de Belo Horizonte, que neste ano será montado na Rua José Felix Martins, 966, e terá apresentações nos dias 22 e 23, de 16h às 22h.

Para saber sobre outras atrações, clique aqui ou navegue pelo mapa abaixo.



Publicidade
Jornalista graduado pelo Centro Universitário de Belo Horizonte — UniBH (2017), jornalista editor no Jornal Norte Livre com passagem pelo Jornal Daqui BH, ambos parceiros hiperlocais do Portal Uai/Diários Associados. Professor e sócio na empresa "Quando - Fábrica de narrativas", conteudista, SEO (Search Engine Optimization), videomaker, fotógrafo e entusiasta como ilustrador, desenvolvedor web e animador 2D."Os livros são o templo do jornalista, mas é nas ruas que ele congrega". Will Araújo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui