

Está em prática a campanha “Maio Amarelo”, de conscientização sobre os perigos do trânsito no Brasil e no mundo. Neste mês, a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), por meio da Empresa de Transporte e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans), promoverá ações educativas e de prevenção para alertar os motoristas sobre o alto índice de mortes causadas por veículos, que, segundo estatísticas, no país, é de 23 para cada 100 mil habitantes.
Venda Nova não está de fora da rota do “Maio Amarelo” e terá três escolas municipais e três estaduais contempladas com a programação. Além disso, o Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SEST/SENAT) Serra Verde receberá o programa “O Jovem e a Mobilidade Urbana”, voltado para alunos em idade do Ensino Médio.
Veja abaixo a programação do “Maio Amarelo” para Venda Nova. Serão 13 eventos ao todo:
O Maio Amarelo
Em 2011, no dia 11 de maio, a Organização das Nações Unidas (ONU) inaugurou a Década de Ações para a Segurança no Trânsito, que visa diminuir em 50% o número de ocorrências em todo mundo. A cor amarela, assim como nos semáforos e placas, foi escolhida para o mês para sinalizar atenção e advertência, porém, aos índices crescentes de acidentes no trânsito.
A Semana Mundial de Segurança do Pedestre também é realizada no mês de maio, em alusão à morte da neta de Nelson Mandela, vítima do trânsito em 2010, na África do Sul.