Imagem enviada via Whatsapp
Imagem enviada via Whatsapp
Advertisement

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) enfrenta, desde o fim da tarde desta quinta-feira (17), um incêndio de grande proporção no Parque Estadual Serra Verde, em Venda Nova, ao lado da Cidade Administrativa. De acordo com a assessoria de imprensa da corporação, a queimada iniciou por volta das 16h e se aproximou do estacionamento do governo. Contudo, as chamas foram controladas antes que atingissem prédios ou veículos.

Foram deslocados 19 militares, tripulando cinco viaturas, para o combate ao incêndio. Além deles, 13 brigadistas estão na área do Parque Estadual Serra Verde. Duas aeronaves apoiaram a contenção das chamas durante a tarde. Bombeiros e brigadistas seguem no local.

Esse é o segundo incêndio de grandes proporções que atinge Venda Nova em um único dia. Segue abaixo a comparativo de incêndios em vegetação com referência entre janeiro e setembro deste ano e do mesmo período em 2018.

Fonte: CBMMG

Veja os vídeos do incêndio.

Curta e compartilhe nas redes sociais
4Shares
Jornalista graduado pelo Centro Universitário de Belo Horizonte — UniBH (2017), jornalista editor no Jornal Norte Livre com passagem pelo Jornal Daqui BH, ambos parceiros hiperlocais do Portal Uai/Diários Associados. Professor e sócio na empresa "Quando - Fábrica de narrativas", conteudista, SEO (Search Engine Optimization), videomaker, fotógrafo e entusiasta como ilustrador, desenvolvedor web e animador 2D. "Os livros são o templo do jornalista, mas é nas ruas que ele congrega". Will Araújo