Competição de slackline aconteceu no último fim de semana, em Ribeirão das Neves. Foto: divulgação/Neves na Fita.
Competição de slackline aconteceu no último fim de semana, em Ribeirão das Neves. Foto: divulgação/Neves na Fita.
Publicidade

Hegemonia verde e amarela. Assim pode ser definida a Neves Slack Cup 2019, realizada no último fim de semana na Cidade dos Meninos São Vicente de Paulo, em Ribeirão das Neves (Grande BH). O torneio internacional de slackline teve seis categorias e todas foram vencidas por atletas brasileiros.

Na principal delas, o trickline (saltos e manobras sobre a fita) profissional, o esportista cearense Pedro Rafael Marques levou o primeiro lugar. Ele ganhou R$ 1 mil reais, troféu, medalha e brindes de patrocinadores do evento. O estadunidense Dylon Lousberg e o paulista Randley Freitas ficaram em segundo e terceiro, respectivamente.

Ainda entre os profissionais, contundo na modalidade speedline (corrida de 60 metros sobre a fita), o mineiro Thales Henrique sagrou-se campeão. Lucas Sandes e Arthur Martinez, também mineiros, terminaram em segundo e terceiro.

CONTINUA APÓS ESTA PUBLICIDADE

Minas Gerais também subiu no lugar mais alto do pódio no speedline iniciante e amador: Danilo Santos e Felipe Tadeu, respectivamente, conquistaram as premiações.



No trickline amador, o carioca Matheus Oliveira conquistou o primeiro lugar. Já no trickline feminino, as paulistas Paola Almeida e Vitória Rosseto ficaram com as duas melhores colocações, enquanto a estadunidense Olga Henry fechou o pódio.

O evento foi organizado pelo campeão mundial da modalidade, o nevense Alisson Ferreira de Oliveira. O Jornal Norte Livre apoiou a programação a partir da divulgação.



“Por questão de apoio e patrocínio sempre faço em Neves. A Cidade dos Meninos me dá todo o suporte para o evento, aqui está o centro de treinamento onde dou aula. Consigo mais visibilidade também. Nenhum outro lugar, em Minas Gerais, tem a estrutura igual a essa aqui”, explica Alisson.

Renomado no desporto, ele não vai participar das competições e ficará por conta apenas da promoção do evento. “Já estou duas semanas sem treinar para me dedicar a organização (risos). Não dá pra competir de tanta coisa para fazer”, afirma.

Confira a lista completa dos campeões abaixo:

Trickline Profissional
1° Lugar – Pedro Rafael Marques – CE
2° Lugar – Dylon Lousberg – EUA
3° Lugar – Randley Freitas – SP

Trickline Feminino
1° Lugar – Paola Almeida – SP
2° Lugar – Vitória Rosseto – SP
3° Lugar – Olga Henry – EUA

Trickline Amador
1° Lugar – Matheus Oliveira – RJ
2° Lugar – Paulo Henrique – MG
3° Lugar – Alex Rhayan – MG

Trickline Iniciante
1° Lugar – Danilo Santos – MG
2° Lugar – Rodrigo – SP
3° Lugar – Erick Stephano – MG

Speedline Profissional
1° Lugar – Thales Henrique – MG
2° Lugar – Lucas Sandes – MG
3° Lugar – Arthur Martinez – MG

Speedline Amador
1° Lugar – Felipe Tadeu – MG
2° Lugar – Gustavo Tarzan Zandona – MG
3° Lugar – Emerson Ferreira – MG

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui