Por William Araújo
Neste domingo (23), pela segunda vez no ano, o atleta de Slackline Alisson Ferreira de Oliveira venceu uma disputa internacional do desporto. Realizado em Tóquio, Japão, o 9º Gibbon Nippon Open Championship 2018 reuniu 16 competidores do país sede, do Brasil e do Chile – convidados pelo comitê executivo do torneio.
[custom-related-posts title=”Leia também” order_by=”date” order=”DESC”]
Na etapa final, o brasileiro disputou o título com um dos melhores do mundo – o chileno Abraham Hernandez – e venceu. Como prêmio, Alisson recebeu um cheque no valor de 200 mil ienes (o equivalente a R$7236) e equipamentos Gibbon.
O atleta também venceu neste ano o campeonato mundial na Alemanha, a Etapa Mineira em Paracatu e outro torneio em São Paulo. Como um “prata da casa”, ministra aulas do esporte na Cidade dos Meninos São Vicente de Paulo, em Ribeirão das Neves.
Para ir ao Japão, Alisson contou com os patrocinadores Gibbon Slackline Brasil, AB Comunicação, Xavier Carnes, KJA sports, Equipe Marceleza, Biofitness Studio, Faculdade Unicesumar e Cidade dos Meninos São Vicente de Paulo. O atleta retornará ao Brasil no dia 27 de setembro.
“Emoção e felicidade muito grande, ainda mais pelo carinho recebido por todos os japoneses e ver que sou reconhecido no Japão. Sonho mais que realizado”, diz Alisson sobre a vitória.
Ocuparam o segundo, terceiro, quarto e quinto lugares, consecutivamente, os atletas Abraham Hernandez (Chile), Harukim (Japão), Teruto (Japão) e Huga (Japão). Como vice-presidente da Federação Mineira de Slackline (FMS), Alisson busca patrocinadores para promover, em Ribeirão das Neves, o campeonato nacional de slackline.
Saiba mais do atleta pelo link: Caminhada do Atleta Alisson (Slackline)