Alisson à esquerda, de camisa vermelha, mostra o troféu do torneio - Fonte Divulgação
Publicidade

Por William Araújo

Neste domingo (23), pela segunda vez no ano, o atleta de Slackline Alisson Ferreira de Oliveira venceu uma disputa internacional do desporto. Realizado em Tóquio, Japão, o 9º Gibbon Nippon Open Championship 2018 reuniu 16 competidores do país sede, do Brasil e do Chile – convidados pelo comitê executivo do torneio.


[custom-related-posts title=”Leia também” order_by=”date” order=”DESC”]

Na etapa final, o brasileiro disputou o título com um dos melhores do mundo – o chileno Abraham Hernandez – e venceu. Como prêmio, Alisson recebeu um cheque no valor de 200 mil ienes (o equivalente a R$7236) e equipamentos Gibbon.

CONTINUA APÓS ESTA PUBLICIDADE

O atleta também venceu neste ano o campeonato mundial na Alemanha, a Etapa Mineira em Paracatu e outro torneio em São Paulo. Como um “prata da casa”, ministra aulas do esporte na Cidade dos Meninos São Vicente de Paulo, em Ribeirão das Neves.

Alisson e outros vencedores do torneio – Fonte Divulgação

Para ir ao Japão, Alisson contou com os patrocinadores Gibbon Slackline Brasil, AB Comunicação, Xavier Carnes, KJA sports, Equipe Marceleza, Biofitness Studio, Faculdade Unicesumar e Cidade dos Meninos São Vicente de Paulo. O atleta retornará ao Brasil no dia 27 de setembro.

“Emoção e felicidade muito grande, ainda mais pelo carinho recebido por todos os japoneses e ver que sou reconhecido no Japão. Sonho mais que realizado”, diz Alisson sobre a vitória.

 

Ocuparam o segundo, terceiro, quarto e quinto lugares, consecutivamente, os atletas Abraham Hernandez (Chile), Harukim (Japão), Teruto (Japão) e Huga (Japão). Como vice-presidente da Federação Mineira de Slackline (FMS), Alisson busca patrocinadores para promover, em Ribeirão das Neves, o campeonato nacional de slackline.

Saiba mais do atleta pelo link: Caminhada do Atleta Alisson (Slackline)

Alisson e participantes do 9 Gibbon Nippon Open Championship 2018 Japão – Fonte Divulgação – Jornal Norte Livre Venda Nova
Publicidade
Jornalista graduado pelo Centro Universitário de Belo Horizonte — UniBH (2017), jornalista editor no Jornal Norte Livre com passagem pelo Jornal Daqui BH, ambos parceiros hiperlocais do Portal Uai/Diários Associados. Professor e sócio na empresa "Quando - Fábrica de narrativas", conteudista, SEO (Search Engine Optimization), videomaker, fotógrafo e entusiasta como ilustrador, desenvolvedor web e animador 2D."Os livros são o templo do jornalista, mas é nas ruas que ele congrega". Will Araújo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui