Lara Mendes, aluna da E.E. Adir Albano Andrade, no Bairro Lagoa, em Venda Nova, tem o sonho de se tornar miss profissional. Foto: arquivo pessoal.
Lara Mendes, aluna da E.E. Adir Albano Andrade, no Bairro Lagoa, em Venda Nova, tem o sonho de se tornar miss profissional. Foto: arquivo pessoal.
Publicidade

Sorriso no rosto e papo agradável como se já fosse experiente na vida. Aos 10 anos, a simpática Lara Mendes, moradora do Bairro Piratininga, em Venda Nova, sonha em ser miss. E já trilha os caminhos para torná-lo realidade: em outubro próximo, ela participa do Miss Brasil Real em Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro.

“O pessoal sempre falava que minha filha era linda e que eu deveria levá-la em uma agência. Quando ela fez 7 anos, a levei para concorrer ao Miss Mirim de BH. O sonho dela é desfilar”, afirma a mãe da garota, Cláudia Mendes, de 42 anos.

Em sua curta carreira, Lara já conseguiu grande destaque. Ela venceu o Miss Real Belo Horizonte neste ano e também faturou o Miss Mirim de BH em 2019.

CONTINUA APÓS ESTA PUBLICIDADE

No ano passado, a pequena se destacou no Miss Beleza Brasileira. Lara, ao lado de três outras concorrentes, garantiram vaga para representar o Brasil na etapa mundial do concurso, que aconteceria no Peru, em outubro do ano passado.

Mas, a pandemia da COVID-19 chegou e impediu a realização do evento. “Ela sempre acompanha os eventos de miss quando passa na televisão. Ama as faixas e as coroas”, diz a mãe, que vive há 22 anos em Venda Nova.

Hoje, Lara faz um curso on-line para aprender os conceitos que giram em torno da profissão. Fã da princesa Rapunzel, a criança divide seu tempo entre as brincadeiras, os treinamentos e as tarefas da E.E. Adir Albano Andrade, no Bairro Lagoa, também em Venda Nova.

“Eu gosto (de desfilar) desde que era pequena. A gente tem que ter determinação para conseguir aprender as coisas. Eu estou gostando. É um pouco difícil para aprender algumas coisinhas, mas é muito legal. Estou contando os dias para ir ao Rio de Janeiro”, diz Lara.

“O carisma ela tem de sobra. Onde ela vai, ela conquista todo mundo. A personalidade dela é muito forte”, completa a mãe.

Enquanto o sucesso nas passarelas já está garantido, a família de Lara ainda corre atrás de patrocinadores para bancar as despesas e incentivar a carreira da menina. Os interessados podem entrar em contato pelo e-mail clamefer@gmail.com.

Saiba mais

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui