

A Amazon vai instalar em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, seu primeiro centro de distribuição em Minas Gerais. O governo do estado divulgou as informações nesta segunda (9). Mas, o que vai mudar na prática para o consumidor que opta pelo e commerce?
O objetivo da Amazon com o novo centro de distribuição é agilizar as entregas em cidades mineiras. Sobretudo, aquelas feitas no modelo Prime, considerado o mais rápido da gigante do e commerce.
Portanto, o número de cidades alcançadas por esse modelo de entrega, que leva até dois dias úteis, será ampliado em Minas Gerais. A empresa e o governo do estado, porém, não informam quais cidades exatamente serão beneficiadas.
A entrega Prime é restrita aos assinantes desse programa da Amazon. Além disso, eles têm direito a assistir ao Prime Video (séries e filmes), promoções exclusivas e acesso a músicas (Prime Music), livros e revistas.
O serviço custa R$ 9,90 por mês (clique aqui para ver todas as vantagens).
Centro de distribuição gera empregos
A Amazon também promete gerar 225 empregos em Betim com o novo centro de distribuição. A empresa, porém, ainda não está 100% em operação, fato que deve acontecer nos próximos dias, segundo o governo do estado.
A conta leva em consideração tanto os empregos diretos quanto os indiretos.
O Rio Grande do Sul e o Distrito Federal também receberão centros de distribuição em breve. De acordo com o country manager da Amazon no Brasil, Alex Szapiro, 1,5 mil empregos serão gerados de maneira direta e indireta com essas três unidades.
Portanto, a Amazon ficará com oito centros de distribuição no Brasil. Unidade em Cajamar (SP) e outra em Cabo Santo Agostinho (PE) também foram instaladas desde novembro de 2019.
Zema comemora
O governador Romeu Zema (Novo) anunciou a novidade por meio do seu Twitter oficial nesta segunda. Ele disse que tornar o estado “um lugar cada vez melhor para empreender” é uma prioridade do seu governo.
“Isso é muito importante para nós, porque significa mais empregos e futuras oportunidades de novos negócios virem para Minas, já que uma empresa como a Amazon acaba atraindo outros prestadores de serviços”, afirmou à Agência Minas.
O candidato do partido Novo em BH adotou discurso parecido. Rodrigo Paiva disse, em entrevista ao Jornal Norte Livre nessa sexta (6), que pretende ser “amigo do empreendedor” na capital mineira.