Foto: Márcio Martins/PBH
Publicidade

Nesta terça-feira (30), será encerrada a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe.

Iniciada em 23 de março, a iniciativa do Ministério da Saúde, organizada na capital pela Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), contou com três fases e teve adiamento do fim por causa da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Nesta última fase da campanha, crianças de seis meses e menores que seis anos, pessoas com mais de 55 anos, gestantes, mães no pós-parto (até 45 dias após o parto), população indígena e portadores de condições especiais tiveram prioridade de atendimento.

CONTINUA APÓS ESTA PUBLICIDADE

Entretanto, a Prefeitura de Belo Horizonte alerta para a baixa cobertura vacinal feita com o público-alvo dessa terceira fase da campanha, adultos entre 55 e 59 anos e professores de escolas públicas e privadas. A meta de vacinação era de 90%, mas, entre essas pessoas, se vacinaram apenas 34%.

Com respeito às demais fases, a vacinação superou as expectativas. Na capital, mais de 980 mil pessoas estão imunizadas contra a gripe (83% da cobertura), de acordo com a Prefeitura de Belo Horizonte.

Além disso, a PBH salienta que todos os Centros de Saúde da cidade estão abastecidos com a vacina e quem ainda não se vacinou, mesmo pertencente aos outros grupos contemplados na primeira e segunda fase, deverá procurar uma das unidades. Veja aqui os endereços.


Você é de Venda Nova?

Siga nossas redes sociais e fique por dentro do que acontece perto de você. Jornal Norte Livre, o Jornal de Venda Nova.


Outro alerta dado pela PBH é sobre os cuidados necessários antes de acessar um dos Centros de Saúde, como o uso de máscaras para proteção contra o Covid-19. Os funcionários dos postos, de acordo com a prefeitura, foram capacitados e estarão paramentados para atender a população nesse último dia de vacinação.

LEMBRE-SE: A vacina não tem eficácia contra o Coronavírus, mas protege contra três tipos de vírus da gripe.

Publicidade
Jornalista graduado pelo Centro Universitário de Belo Horizonte — UniBH (2017), jornalista editor no Jornal Norte Livre com passagem pelo Jornal Daqui BH, ambos parceiros hiperlocais do Portal Uai/Diários Associados. Professor e sócio na empresa "Quando - Fábrica de narrativas", conteudista, SEO (Search Engine Optimization), videomaker, fotógrafo e entusiasta como ilustrador, desenvolvedor web e animador 2D."Os livros são o templo do jornalista, mas é nas ruas que ele congrega". Will Araújo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui