Lançamento do aplicativo CAIXA|Auxílio Emergencial- Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil
Lançamento do aplicativo CAIXA|Auxílio Emergencial- Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil
Advertisement

De acordo com a Caixa Econômica Federal, na noite desta sexta-feira (24), será creditado mais R$ 1,2 bilhão da primeira parcela do Auxílio Emergencial para cerca de 1,9 milhão de pessoas elegíveis, as quais fizeram o cadastro via aplicativo ou site (auxilio.caixa.gov.br). O recurso enviado pelo Ministério da Cidadania foi apelidado pelos brasileiros de “coronavoucher” e ficará disponível para transações a partir do sábado (25).

Por esse motivo, a Caixa abrirá 799 agências neste sábado (25), de 8h às 12h, para prestação de serviços essenciais à população. Venda Nova possui duas unidades do banco, mas apenas uma ficará aberta na data: a agência 1022, situada na Rua Padre Pedro Pinto, 1.580, Bairro Venda Nova. Além dela, as lotéricas da Regional também estarão fazendo o pagamento.


Você é de Venda Nova?

Morador(a) de Venda Nova, fique por dentro de notícias exclusivas da Regional. Clique no botão ao lado/baixo e siga o Jornal Norte Livre nas redes sociais.
“O que não é visto, não é lembrado”
Jornal Norte Livre, o jornal de Venda Nova!


A agência presente na Rua Padre Pedro Pinto tem constantes filas, as quais se estendem fora da unidade. No dia 30 de março, a aglomeração de pessoas na porta do banco virou notícia, pois os enfileirados eram tantos que chegaram a encontrar a ala de idosos que aguardava vacinação na Drogaria Araujo.

Para conter essa aglomeração e ajudar na prevenção contra o novo coronavírus (Covid-19), a Caixa alocará em todas as agências 2.800 vigilantes e recepcionistas adicionais para orientação e organização dos clientes. Além disso, o fluxo interno de pessoas será limitado, com sinalizadores de distância para o afastamento social no piso externo e reforço da higienização da unidade.

Até agora, a Caixa fez o pagamento do Auxílio Emergencial para cerca de 33,2 milhões de pessoas, somando mais de R$ 23,5 bilhões. Aproximadamente, 13,1 milhão de inscritos pelo site ou aplicativo já receberam o benefício e totalizarão 15 milhões com a nova remessa disponível neste sábado (25).

Outra medida para conter a aglomeração de pessoas foi escalonar os pagamentos, dividindo-os por três grupos diferentes:

  1. Pessoas que fizeram o cadastro via aplicativo ou site do programa (auxilio.caixa.gov.br)
  2. Beneficiários do Bolsa Família
  3. Mulheres chefes de famílias e inscritos no Cadastro Único e que não recebem o Bolsa Família.

Calendário de pagamento do Auxílio Emergencial

  1. Pessoas que fizeram o cadastro via aplicativo ou site

O pagamento começou a ser feito desde o dia 14 de abril e fica disponível a partir do quinto dia útil após inscrição aprovada no aplicativo.

  1. Beneficiários do Bolsa Família

Os Beneficiários do programa Bolsa Família podem obter o Auxílio Emergencial desde que seja maior do que já recebem. O pagamento é escalonado por meio do último dígito do Número de Identificação Social (Nis). Abaixo, seguem as datas:

  • Nis final 6 – sexta-feira (24)
  • Nis final 7 – segunda-feira (27)
  • Nis final 8 – terça-feira (28)
  • Nis final 9 – quarta-feira (29)
  • Nis final 0 – quinta-feira (30)
  1. Mulheres chefes de família e inscritos no Cadastro Único e que não recebem o Bolsa Família

De acordo com a Caixa, já houve crédito em conta para essas pessoas entre os dias 14 e 17. Além disso, foram abertas cerca de 6,4 milhões de poupanças sociais para esse público.

Números até agora

Relatório de números da Caixa Econômica Federal - Fonte: Caixa Econômica Federal
Relatório de números da Caixa Econômica Federal – Fonte: Caixa Econômica Federal

Leia mais


Curta e compartilhe nas redes sociais
0Shares
Jornalista graduado pelo Centro Universitário de Belo Horizonte — UniBH (2017), jornalista editor no Jornal Norte Livre com passagem pelo Jornal Daqui BH, ambos parceiros hiperlocais do Portal Uai/Diários Associados. Professor e sócio na empresa "Quando - Fábrica de narrativas", conteudista, SEO (Search Engine Optimization), videomaker, fotógrafo e entusiasta como ilustrador, desenvolvedor web e animador 2D. "Os livros são o templo do jornalista, mas é nas ruas que ele congrega". Will Araújo

Deixe um comentário

avatar
  Inscreva-se  
Notificar-me