Centro de Saúde Serra Verde - Foto Arquivo PBH
Centro de Saúde Serra Verde - Foto Arquivo PBH
Advertisement

Por William Araújo

Por meio de empréstimos obtidos com o Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF) e Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), somados aos recursos próprios, a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) investirá, até 2020, cerca de R$ 430 milhões na reforma, ampliação e manutenção dos equipamentos públicos de saúde da capital. Venda Nova terá 11 locais atendidos pelo pacote de melhorias.


Leia mais

Há cerca de dois anos, o secretário municipal de Saúde, Jackson Machado Pinto, e equipe tem feito o levantamento das necessidades dos equipamentos públicos da cidade. Em diálogo com o secretário municipal da Fazenda, Fuad Jorge Noman Filho, se formalizou um relatório que aponta as melhorias prioritárias e os valores relacionados para garantir ao cidadão o uso adequado do serviços de saúde prestados pelo município.

Junto às solicitações do prefeito Alexandre Kalil, sobre as obrigações de “colocar para funcionar o que já existe”, os secretários identificaram, por meio das vistorias, a necessidade de reforma e manutenção de 145 locais de atendimento à saúde. Alguns equipamentos em Venda Nova, inclusive, já tiveram as obras concluídas, como é o caso dos Centros de Saúde Andradas (Bairro São João Batista), Céu Azul, Jardim Europa, Minas Caixa e Nova York.

Outro exemplo de melhoria já ocorrida em Venda Nova foi a aquisição de 14 modernas cadeiras odontológicas, já instaladas nos Centros de Saúde. Veja aqui.

Além desses, a Regional receberá a reforma da Unidade de Pronto Atendimento Venda Nova (Upa Venda Nova), construções no Centro de Referência em Saúde Mental (Cersam) e adequações da acessibiilidade do Centro de Reabilitação de Venda Nova (Creab). Para saber a relação de todos locais a receberem obras na cidade, clique aqui.

Veja abaixo o quadro com equipamentos de saúde em Venda Nova que receberão melhorias em até 24 meses, de acordo com nota da Secretaria Municipal de Saúde:



 

Curta e compartilhe nas redes sociais
14Shares
Jornalista graduado pelo Centro Universitário de Belo Horizonte - UniBH, Bolsista PCCT na Fundação de Amparo à Pesquisa de Minas Gerais (Fapemig)/Minas Faz Ciência, ilustrador, cartunista, videomaker, desenvolvedor web, jornalista editor no Jornal Norte Livre - parceiro hiperlocal do Portal Uai - com passagem pelo Jornal Daqui BH, conteudista, SEO (Search Engine Optimization), fotógrafo, animador 2D.