O Baile - Teatro Público - Crédito Felipe Chimicatti
Advertisement

Por William Araújo

Desde a quarta-feira (13), a Regional recebe a “Mostra Puxadinho”, uma reunião de espetáculos teatrais, cinema, intervenções artísticas e shows de dança e música com curadoria de Sinara Teles, Marcus Carvalho e Rogério Gomes – agentes culturais de Belo Horizonte. Os eventos são gratuitos e acontecerão até o dia 24 de fevereiro.


Leia também


Seminário de Sustentabilidade – Teatro: TNA Teatro Negro e Atitude

A Mostra é idealizada pelo “Coletivo Mutirão”, que surgiu a partir da união dos grupos “Cóccix Companhia Teatral” e “Teatro Negro e Atitude” e tem o intuito de levar cultura e arte a regiões periféricas da capital. Espaços não estabelecidos pelo teatro em Bairros da Região Metropolitana, como lotes vagos, bares, praças e ruas, são ocupados pelo desenvolvimento de atividades artísticas ocorridas no evento.

Em 2014, data da primeira edição da Mostra, Venda Nova teve seis bairros contemplados e alcançou a atenção de cerca de 800 pessoas, entre participantes e espectadores. Na segunda edição, ocorrida no ano seguinte, o evento atingiu, aproximadamente, mil espectadores.

Neste ano, em sua terceira realização, a “Mostra Puxadinho” passará pelos Bairros Serra Verde, Minas Caixa e Parque São Pedro. Veja abaixo a programação completa do evento.

Cine Leblon – foto Pedro Carvalho

Fomento da arte

Em paralelo com a Mostra, o Café com Artistas – um encontro entre agentes comunitários e artistas – acontecerá no sábado (16), a partir das 09h, no Centro de Vivência Agroecológica (Cevae) Serra Verde (Rua Sebastião Gomes Pereira, 142), e pretende elencar novos projetos e ideias dos grupos culturais da Regional. Vale a pena conferir.

Curta e compartilhe nas redes sociais
3Shares
Jornalista graduado pelo Centro Universitário de Belo Horizonte - UniBH, Bolsista PCCT na Fundação de Amparo à Pesquisa de Minas Gerais (Fapemig)/Minas Faz Ciência, ilustrador, cartunista, videomaker, desenvolvedor web, jornalista editor no Jornal Norte Livre - parceiro hiperlocal do Portal Uai - com passagem pelo Jornal Daqui BH, conteudista, SEO (Search Engine Optimization), fotógrafo, animador 2D.