Divulgação/Clube Atlético Mineiro
Advertisement

Por Gabriel Ronan


Venda Nova abre as portas para a bola oval! A partir deste sábado (17),  
o Campo do Sesc (rua Maria Borboleta, s/n – Novo Letícia) vai receber partidas do Campeonato Mineiro de Futebol Americano 2018. O primeiro confronto será entre o Galo FA, que recentemente firmou parceria com o Atlético, e o Nova Serrana Forgeds, a partir das 17h.


Leia também

O torcedor pode adquirir seu ingresso no site ou nas lojas físicas da Central dos Eventos, no valor de R$ 20 (inteira). Para o sócio Galo Na Veia, de todas as modalidades, o ingresso custa metade do valor. Quem for associado ao Sesc tem entrada liberada.

No local do evento, a venda dos bilhetes começa às 10h deste sábado, mesmo horário em que o clube oferece food trucks e atrações com o mascote ofical – o Galo Doido. O acesso ao Sesc se dará pela Portaria 2 (bairro Mantiqueira).

Estreantes na competição

Divulgação/Nova Serrana Forgeds

Se o Galo FA vai disputar sua primeira partida na história, o Nova Serrana Forgeds também encara a competição com motivação. A equipe do Oeste de Minas disputa pela primeira vez o campeonato.

”Nossa expectativa é muito boa, apesar da chance de vitória ser quase zero. Queremos fazer um bom jogo em nossa estreia”, diz o diretor-financeiro do Forgeds, Moacir Henrique. 

De acordo com Moacir, que também atua pelo Forgeds em campo, o Galo FA preserva o elenco campeão brasileiro pelo Sada, o que torna o time da capital favorito.

Sesc sedia outras partidas

Além da partida deste sábado, outros dois embates terão Venda Nova como sede: Piratas da Serra vs Galo FA (07 de abril) e América Locomotiva vs Paraíso Miners (28 de abril), todos disputados às 17h.

Outros cinco jogos, inclusive a finalíssima e as duas semifinais, estão confirmados para o Campo do Sesc, mas ainda sem confrontos definidos. O campeão do torneio será decidido no dia 16 de junho.

Regulamento e estrutura

O torneio reúne 10 equipes, distribuídas em três conferências: América Locomotiva, Betim Bulldogs, Contagem Inconfidentes, Cruzeiro Imperadores, Galo FA (antes Sada Eagles), Paraíso Miners, Piratas da Serra, Pouso Alegre Gladiadores, Nova Serrana Forgeds, Uberaba Zebus.. A competição tem organização da Federação Mineira de Futebol Americano (FEMFA), com apoio da Secretaria de Estado de Esportes (SEESP).

Até aqui, a bola oval viajou apenas uma vez pela competição. Em São Sebastião do Paraíso, o Uberaba Zebus bateu o Paraíso Miners por sete a seis.

Essa será a segunda vez que o Sesc Venda Nova promove a modalidade. No ano passado, o Sada Cruzeiro bateu o Juiz de Fora Imperadores por 57 a 0, na final da Copa Minas.

Além das medidas oficiais, a estrutura conta com vestiários; área de aquecimento; arquibancada para, aproximadamente, duas mil pessoas e academia.

Modalidade em ascensão no Brasil

De acordo com pesquisa do IBOPE, o futebol americano já se tornou paixão para 15 milhões de brasileiros. O público é formado majoritariamente por homens, que representam 57% dos fãs, e jovens de 18 a 29 anos, que formam 47% do total.

Um dos motivos do crescimento se dá na exibição de partidas da National Football League (NFL) no Brasil. De acordo com a Entertainment and Sports Programming Network (ESPN), detentora dos direitos de transmissão, a audiência cresceu 800% entre 2013 e 2016.

Serviço

Campeonato Mineiro de Futebol Americano

Jogo: Galo FA vs  Nova Serrana Forgeds

Data: 17 de abril (sábado)

Horário: 17h

Local: Sesc Venda Nova, rua Maria Borbolete, s/n, Novo Letícia; entrada pela portaria dois (bairro Mantiqueira)

Pontos de venda de ingressos: lojas físicas da Central dos Eventos ou pelo site oficial, a partir de R$ 20 (inteira); sócios GNV de qualquer modalidade pagam meia entrada

 

Curta e compartilhe nas redes sociais
85Shares