Entrada campo VNFC - foto_William_Araujo_Norte_Livre
Entrada campo VNFC - foto_William_Araujo_Norte_Livre
Advertisement

por Gabriel Ronan

Os primeiros jogos do Venda Nova Futebol Clube, na Copa Fast Gol, foram marcados pelo equilíbrio: dois empates, nas categorias infantil (sub-15) e juvenil (sub-17). O adversário em ambos os jogos foi a equipe da Liga Mineira, sediada no bairro Santa Helena, na região do Barreiro.

No sub-15, os times não tiraram o zero do placar, enquanto no sub-17 a partida terminou empatada em um gol. Pelo Calango do Cerrado, o atleta Vitor Hugo balançou as redes.


Saiba mais

Com os resultados, o Venda Nova ocupa a sexta colocação no infantil e quarta no juvenil. Nas duas categorias, a classificação, até aqui, está garantida.

Na próxima rodada, disputada neste sábado (17), os venda-novenses encaram o Soccer Trainer, do bairro Lagoinha. O oponente soma um ponto em ambas as divisões, assim como o Calango, o que amplia a importância do confronto.

A primeira fase da Copa Fast Gol, composta por nove rodadas em chave única (todos jogam contra todos, com uma folga), será disputada até 28 de abril por nove entidades. Após esse período, os seis primeiros de cada categoria disputam os mata-matas.

De acordo com o regulamento, a fase eliminatória se divide em três partes. Nas quartas-de-final, as equipes classificadas entre o 3º e 6º lugar se enfrentam, enquanto os dois primeiros vão direto para as semifinais.

A partir daí, os jogos definem os finalistas e, posteriormente, o campeão da competição. A Copa Fast Gol é organizada pela Liga Municipal de Desportos de Brumadinho, com apoio da prefeitura da cidade.

Outras competições

Ainda no primeiro semestre, o Venda Nova entra em campo na Copa Dadazinho e Super Copa BH.

O principal objetivo fica por conta do Campeonato Mineiro, organizado pela Federação Mineira de Futebol (FMF), nas categorias infantil e juvenil.

Campo VNFC - Foto: William Araujo_Norte_Livre
Campo VNFC – Foto: William Araujo_Norte_Livre

Calango seleciona novos talentos

As inscrições estão abertas para atletas que tiverem interesse em representar o alvirrubro. ”Basta comparecer aqui (no campo da clube, localizado na rua Irineu Pinto, 262) preencher uma ficha e participar do treinamento”, afirma o técnico Valmir Menezes.

Após o primeiro teste, a comissão técnica do Calango define se o jogador vai participar da equipe principal ou da escolinha de futebol. Os jogadores já formados se encaminham ao elenco que disputa competições e têm como despesas viagens e taxa de arbitragem.

Já os atletas ainda em formação vão para escolinha de futebol, em que se cobra uma taxa mensal de R$ 60. O dinheiro arrecadado auxilia na manutenção das dependências do clube. O clube oferece equipes de 14 a 17 anos.

Curta e compartilhe nas redes sociais
2Shares