Bandeirinha3_campo_VNFC_Foto_William_Araujo_Norte_Livre
Calango do Cerrado almeja disputa do Campeonato Mineiro -Jornal Norte Livre. Foto: William Araújo/Norte Livre.
Advertisement

Por Gabriel Ronan

Marcado por ter revelado jogadores como Euller, Bruno Fernandes e Afonso Alves, o Venda Nova Futebol Clube (também conhecido como Calango do Cerrado) começa os preparativos para a temporada 2018. Até aqui, três competições estão agendadas: Fast Gol Cup, Copa Dadazinho e Super Copa BH.

A primeira disputa será a Fast Gol Cup, a partir de três de março. A competição é organizada pela Liga Municipal de Desportos de Brumadinho, com apoio da prefeitura da cidade.


Saiba mais

Também em março, a partir do dia 17, o Calango do Cerrado se prepara para a Super Copa BH. Sediado em Santa Luzia, o torneio vai premiar o campeão de cada categoria com troféu, medalhas e uniforme completo.

Ainda sem data definida, a Copa Dadazinho também está nos planos da diretoria. ”É uma competição muito bacana, principalmente pela divulgação que ganhamos”, afirma o treinador Valmir Menezes.

Campeonato Mineiro ostenta ”sonho”

Promovido pela Federação Mineira de Futebol (FMF), o Campeonato Mineiro 2018, nas categorias sub-15 e sub-17, marca o principal objetivo da comissão técnica.

Para confirmar a presença na competição, o clube precisa enviar a documentação até o próximo dia 22. A partir daí, critérios de seleção da FMF definem os participantes.

O Campeonato Mineiro ainda não tem data definida. Todo o cronograma das competições vai ser divulgados pela FMF, após reunião do Conselho Técnico da entidade.

Calango seleciona novos talentos

Até aqui, o Venda Nova Futebol Clube realizou duas peneiradas em 2018. Ainda assim, as inscrições estão abertas para atletas que tiverem interesse em representar o alvirrubro. ”Basta comparecer aqui (no campo da clube, localizado na Rua Irineu Pinto, 262) preencher uma ficha e participar do treinamento”, afirma o técnico.

Após o primeiro teste, a comissão técnica do Calango define se o jogador vai participar da equipe principal ou da escolinha de futebol. Os jogadores já formados se encaminham ao elenco que disputa competições e têm como despesas viagens e taxa de arbitragem.

Já os atletas ainda em formação vão para escolinha de futebol, em que se cobra uma taxa mensal de R$ 60. O dinheiro arrecadado auxilia na manutenção das dependências do clube.

O clube oferece equipes de 14 a 17 anos.

Curta e compartilhe nas redes sociais
6Shares