Foto: Divino Advincula/PBH
Advertisement

Desde a quarta-feira (5), a Prefeitura De Belo Horizonte (PBH), por meio da Secretaria Municipal de Educação (Smed), abriu o processo de cadastramento de crianças na Educação Infantil da capital. Neste ano, em que o período foi antecipado, o prazo para registro vai até o dia 5 de julho e gestantes poderão participar.

O cadastramento visa preencher as vagas disponíveis para o próximo ano e, de acordo com a Smed, crianças com idade entre 3 e 5 anos terão seus lugares assegurados pela PBH. O cadastro será feito apenas pelo portal da PBH (clique aqui para acessar).

Os resultados serão divulgados no dia 30 de agosto. Dos dias 2 a 6 de setembro, a Smed fará o sorteio público das vagas restantes e a matrícula acontecerá entre os dias 2 e 13 do mesmo mês.

De acordo com publicação da PBH, após o cadastro, “o sistema encaminha a criança para a unidade mais próxima ao endereço informado no formulário. A lista de espera é fornecida automaticamente e o sistema evita duplicidade na distribuição das vagas”.

Entre os critérios usados para montagem da lista, não necessariamente nesta ordem, estão: grau de escolaridade dos pais, famílias atendidas por programas sociais, famílias de menor renda per capita e a situação de saúde da(s) criança(s). As demais vagas (30%) são sorteadas publicamente.


Você é de Venda Nova?

Morador(a) de Venda Nova, fique por dentro de notícias exclusivas e específicas da regional. Clique no botão ao lado/abaixo e siga o Jornal Norte Livre nas redes sociais.


Venda Nova

Segundo Smed, 8300 crianças são atendidas em Venda Nova e distribuídas entre as escolas da rede própria do município e redes parceiras. Além disso, foi registrado aumento do atendimento na regional.

Em 2018, foram atendidas 63% de todas as crianças entre 0 e 5 anos cadastradas na regional. Neste ano, a PBH conseguiu ampliar o atendimento para 85% das crianças. Sendo 100% na faixa de idade entre 4 e 5 anos.

Serviço

Endereço das Diretorias Regionais de Educação

  • Barreiro – Avenida Olinto Meireles, 327, Barreiro
  • Centro Sul – Avenida Augusto de Lima, 30, 17º andar, Centro
  • Leste – Rua Salinas, 1447, Santa Teresa
  • Norte – Rua Pastor Muryllo Cassete, 25, São Bernardo
  • Nordeste – Rua Queluzita, 45, bairro São Paulo
  • Noroeste – Rua Peçanha, 144, 6º andar, Carlos Prates
  • Oeste – Avenida Silva Lobo, 1280, 3º andar, Nova Granada
  • Pampulha – Avenida Antônio Carlos, 7596, São Luís
  • Venda Nova – Rua Érico Veríssimo, 1428, bairro Rio Branco

Leia também


Curta e compartilhe nas redes sociais
40Shares
Jornalista graduado pelo Centro Universitário de Belo Horizonte — UniBH (2017), jornalista editor no Jornal Norte Livre com passagem pelo Jornal Daqui BH, ambos parceiros hiperlocais do Portal Uai/Diários Associados. Professor e sócio na empresa "Quando - Fábrica de narrativas", conteudista, SEO (Search Engine Optimization), videomaker, fotógrafo e entusiasta como ilustrador, desenvolvedor web e animador 2D. "Os livros são o templo do jornalista, mas é nas ruas que ele congrega". Will Araújo