Rua José Félix Martins, no Bairro Mantiqueira, será uma das recapeadas em Venda Nova. Foto: William Araújo/Norte Livre.
Advertisement

A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) vai investir R$ 180 milhões no recapeamento de vias da cidade. A prioridade do Executivo municipal será as ruas e avenidas em piores condições e aquelas com maior fluxo de veículos, principalmente as localizadas em áreas com maior vulnerabilidade social. As que servem como rota alternativa para acessar as principais vias, conhecidas como corta caminho, também estão no cronograma.

E os repasses já começam no próximo mês. Segundo a assessoria do Executivo municipal, cinco vias públicas de Venda Nova serão recapeadas em junho. São elas:

  • Rua Maria Sílvia (entre Praça João Viana e Rua dos Crenaques) – Bairro Rio Branco
  • Rua França (entre Rua Visconde de Taboraí e Rua Universo) – Bairro Copacabana
  • Beco São Sebastião (entre Largo do Mirante e Rua Victor Sanches Dumont) –  Bairro Piratininga
  • Rua José Felix Martins (entre Rua Manoel Mendes da Costa e Avenida Joaquim Abel Coelho) – Bairro Mantiqueira
  • Rua Professor Aimoré Dutra (entre Rua Augusto Franco e Rua Doutor Álvaro Camargos) – Bairro São João Batista

Você é de Venda Nova?

Morador(a) de Venda Nova, fique por dentro de notícias exclusivas e específicas da regional. Clique no botão ao lado/abaixo e siga o Jornal Norte Livre nas redes sociais.


O repasse vem de uma operação de crédito contratada pela prefeitura junto ao Banco do Brasil. O prefeito Alexandre Kalil (PHS), o secretário municipal de Fazenda Fuad Noman e o superintendente regional da instituição bancária Leonardo Guim assinaram o documento no último dia 16.

Contudo, vale ressaltar que o dinheiro será aplicado conforme a necessidade. As obras de recapeamento são definidas em parceria com as nove regionais da cidade e a Empresa de Transporte e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans).

Esses órgãos indicam quais são as ruas em pior estado ou com grande fluxo de circulação de veículos. Depois, a Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap) realiza a vistoria técnica do local.

A Sudecap verifica as condições do pavimento, tipos de calçamento, sistema de drenagem, classificação da via (se é arterial ou coletora) e se ela oferece condições para as intervenções. 

Tapa-buracos

Após o período de chuvas, os buracos nas ruas e avenidas de Belo Horizonte se espalham. Uma alternativa para resolver o problema é a operação tapa-buracos, realizada pela prefeitura.


Saiba Mais


Para solicitar o serviço, a prefeitura disponibiliza diversos canais. São eles: o Serviço de Atendimento ao Cidadão (Sacweb), o aplicativo PBH App, o BH Resolve, as sedes das regionais ou a Central de Atendimento Telefônico 156. Pelos canais oficiais, o solicitante receberá um número de protocolo para acompanhar a execução do serviço solicitado.

Curta e compartilhe nas redes sociais
87Shares