Divulgação - PBH - Foto Márcio Martins
Divulgação - PBH - Foto Márcio Martins
Advertisement

Por William Araújo

Neste sábado (22), de 8h às 17h, a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) promoverá a Campanha de Vacinação Antirrábica Animal por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMSA). Serão 357 postos de atendimento gratuito espalhados por toda cidade. Em Venda Nova, mais de 40 locais estarão com especialistas para aplicação da vacina em cães e gatos.


Leia também

A raiva é uma doença que atinge tanto os seres humanos quanto os animais. De acordo com a SMSA, na última campanha, ocorrida em setembro de 2017, foram vacinados 241.413 animais. Agora, a expectativa é que 245 mil cães e gatos sejam protegidos pela imunização.

O que preciso saber para vacinar meu animal?

A PBH recomenda que os cães de qualquer porte sejam levados presos, no mínimo, por corrente ou guias e conduzidos por adultos. Gatos devem estar enrolados por tecidos e em transportadores ou gaiolas. Após serem vacinados, os animais não poderão passar por fortes esforços físicos.

“A vacina contra a raiva é gratuita e muito importante. Devem ser vacinados cães e gatos a partir de três meses de idade, gestantes ou não. O objetivo da campanha é manter o controle da raiva no município, que há 34 anos não registra casos de raiva em humanos e há 29 anos não registra caso de raiva canina”, informa a PBH.

 

Para saber qual o posto de atendimento mais próximo, veja o mapa abaixo.

Curta e compartilhe nas redes sociais
4Shares
Jornalista graduado pelo Centro Universitário de Belo Horizonte - UniBH, Bolsista PCCT na Fundação de Amparo à Pesquisa de Minas Gerais (Fapemig)/Minas Faz Ciência, ilustrador, cartunista, videomaker, desenvolvedor web, jornalista editor no Jornal Norte Livre - parceiro hiperlocal do Portal Uai - com passagem pelo Jornal Daqui BH, conteudista, SEO (Search Engine Optimization), fotógrafo, animador 2D.