Carnaval - fonte - Pixabay
Carnaval - fonte - Pixabay
Advertisement

Do sábado (10) a terça-feira (13), moradores de Venda Nova e entorno poderão aproveitar um pouco mais o carnaval. De acordo com nota publicada pela Prefeitura de Belo Horizonte, o metrô funcionará até as 2h da manhã.

Por causa dessa extensão no tempo, a estações BHBus Venda Nova e Vilarinho funcionarão até a madrugada para alimentar o metrô. O prolongamento dos serviços também afetou sistema MOVE, que terá as estações de transferência Vilarinho e Pedro I funcionando 24h por dia, de 4h da sexta-feira (9) a 1h da manhã da quinta-feira (14).

Interdicao_rua_erico_verissimo
Interdição rua Erico Veríssimo – Jornal Norte Livre

Moradores do bairro Santa Mônica também passarão por alterações no trânsito da rua Érico Veríssimo. Na terça-feira (13), a partir das 16h, a via será fechada próxima a altura do número 2600, em frente à praça Economistas.

O palco terá as seguintes apresentações, regidas pelo DJ Corisco:

  • 16h: Show da Liga da Justiça
  • 17h: Bateria Show Estrela do Vale
  • 19h: Raquel Lídia
  • 21h30: Bartucada de Diamantina.

Saiba mais

Na tradicional via 240, das regionais Norte e Nordeste, vizinhas de Venda Nova, ocorrerá no sábado (10) a instalação de outro palco, que receberá as atrações:

  • 16h30: Juventude e Polícia, Paz e Prevenção
  • 17h30: Lulu do Império
  • 19h: Gilmar do Cavaco
  • 21h30: Ricardo Barrão e Banda

A regência será do DJ Zubreu.

Segundo a Prefeitura, o carnaval de Belo Horizonte se consolida como um dos mais importantes do país, com duração entre os dias 27 de janeiro e 18 de fevereiro. Neste ano são aguardados 3,6 milhões de foliões e passarão pela cidade 550 desfiles com 480 blocos carnavalescos.

A avenida Afonso Pena, principal via da cidade, será pintada de branco e terá um cronômetro para abrigar o desfile das escolas de samba, que acontecerá na terça-feira (13), a partir das 19h.

Serviço

Foliões poderão se orientar pelos seguintes mapas e cronogramas:

 

Curta e compartilhe nas redes sociais
3Shares
Jornalista graduado pelo Centro Universitário de Belo Horizonte — UniBH (2017), jornalista editor no Jornal Norte Livre com passagem pelo Jornal Daqui BH, ambos parceiros hiperlocais do Portal Uai/Diários Associados. Professor e sócio na empresa "Quando - Fábrica de narrativas", conteudista, SEO (Search Engine Optimization), videomaker, fotógrafo e entusiasta como ilustrador, desenvolvedor web e animador 2D. "Os livros são o templo do jornalista, mas é nas ruas que ele congrega". Will Araújo