Foto Breno Pataro - PBH - Estação Venda Nova
Advertisement

Por William Araújo

Na última sexta-feira (21), a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), por meio da Empresa de Transporte e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans), anunciou que a linha de transporte coletivo 622, responsável pelo percurso da Estação Venda Nova ao Bairro Lagoinha – próximo à avenida Denise Cristina da Rocha (conhecida como avenida Civilização) -, teve mudanças no itinerário a partir da data. Agora, moradores do entorno da Rua João Ferreira da Silva, ainda no Bairro Lagoinha e perto do Bairro Maria Helena, poderão ter mais uma condução.


Leia também


A alteração foi aprovada pela Comissão Regional de Transporte e Trânsito de Venda Nova (CRTT Venda Nova), em que moradores e técnicos da PBH participam das definições em reuniões periódicas.

No novo itinerário da linha 622, a Rua Dona Conceição Martins deixará de fazer parte do trajeto, enquanto novos pontos de embarque e desembarque foram adicionados: Rua Camargos (número 127) e Rua dos Menezes (número 215).

Veja no mapa abaixo o novo itinerário da linha de transporte coletivo 622 (Estação Venda Nova/Bairro Lagoinha). A alteração funcionará durante os horários de pico e nos dias úteis, somente.

Siu Mobile

Para saber sobre outras linhas de ônibus, o usuário do transporte coletivo de Belo Horizonte poderá encontrar mais informações pelo aplicativo da Tacom Sistema de Bilhetagem, SIU Mobile BH. O app traz informações sobre itinerário, alterações e tempo estimado de chegada do transporte coletivo.

SIU Mobile BH Android: clique aqui

SIU Mobile BH iOS: clique aqui

Curta e compartilhe nas redes sociais
6Shares
Jornalista graduado pelo Centro Universitário de Belo Horizonte — UniBH (2017), jornalista editor no Jornal Norte Livre com passagem pelo Jornal Daqui BH, ambos parceiros hiperlocais do Portal Uai/Diários Associados. Professor e sócio na empresa "Quando - Fábrica de narrativas", conteudista, SEO (Search Engine Optimization), videomaker, fotógrafo e entusiasta como ilustrador, desenvolvedor web e animador 2D. "Os livros são o templo do jornalista, mas é nas ruas que ele congrega". Will Araújo