Arte/DPMG
Arte/DPMG
Advertisement

Quer se casar mas não tem dinheiro para arcar com os custos da cerimônia? Até 12 de abril, a Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG) inscreve parceiros que desejam participar do Casamento Comunitário de Belo Horizonte. O evento permite que os felizardos oficializem o matrimônio pagando apenas R$ 13, referente à taxa para publicação dos editais de proclama. A programação vai acontecer no Estádio Jornalista Felipe Drummond (Mineirinho – Avenida Antônio Abrahão Caram, 1.000, Bairro São Luiz), no dia 24 de maio.

Para participar, o casal precisa morar na capital mineira e comparecer com toda a documentação na sede da Defensoria Pública – Rua dos Guajajaras, 1.707, Bairro Barro Preto, na Região Centro-Sul da cidade. A inscrição deve ser feita entre 12h e 17h. São 500 vagas disponíveis.

Contudo, vale ressaltar que a aprovação da Defensoria não garante a participação do casal no evento. Isso porque eles precisam também se dirigir a um Cartório de Registro Civil de Belo Horizonte. Este órgão fará a avaliação da condição financeira dos interessados, tudo isso para garantir que o futuros cônjuges realmente não têm recursos para pagar a cerimônia.

Edição 2018 do evento também agraciou 500 casais da capital mineira. Foto: divulgação/DPMG.

No caso de Venda Nova, os casais devem ir ao Cartório do Registro Civil e Notas de Venda Nova, situado na Avenida Vilarinho, 2851, Centro da regional. No ano passado, 130 casais da região foram contemplados pela iniciativa. Além do casamento, os felizardos foram presenteados por brindes dos apoiadores do evento. Eles também desfilaram em tapete vermelho, trocaram alianças e receberam a certidão de matrimônio.

As cerimônias foram conduzidas pelo pastor Paulo Mazoni, da Igreja Batista Central, e pelo padre Wagner Douglas, da Paróquia São Domingos.
Moradores do Bairro Minas Caixa, Ricardo Fagundes e Ana Paula Alves eram amigos próximos, antes de se apaixonarem. Para o homem, a ajuda da Defensoria Pública foi primordial para alavancar o matrimônio. “A Defensoria facilitou em tudo pra gente. Teríamos que encaminhar os papéis e fazer novas certidões de nascimento. Então, agora, a gente só teve o trabalho de comparecer e regularizar. Foi muito bom!”, contou ele ao Norte Livre, na cerimônia realizada no dia 18 de maio do ano passado.

Serviço – Casamento Comunitário

Data da realização: 24 de maio de 2019

Período de cadastramento: de 1º de março até 12 de abril, de segunda a sexta-feira, das 12 às 17 horas.

Local: Rua dos Guajajaras, 1.707, Bairro Barro Preto – Região Centro-Sul de BH

Público-alvo: a ação é dirigida para aqueles que não possuem condições financeiras de arcar com as taxas devidas aos Cartórios de Registro Civil. Ainda assim, será cobrada uma taxa no valor de R$ 13 por casal, referente à publicação dos editais de proclamas.

Curta e compartilhe nas redes sociais
12Shares