Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro - Fonte: Flickr Cruzeiro
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro - Fonte: Flickr Cruzeiro
Advertisement

Nesta quarta-feira (31), às 14h e às 16h, os times do Cruzeiro e do Atlético, sub-15 e sub-17, disputarão partidas válidas pelo Campeonato Mineiro de futebol. A rodada dupla de clássicos acontecerá no Estádio das Alterosas, situado no Serviço Social do Comércio de Venda Nova (Sesc Venda Nova – Rua Maria Borboleta, s/n, Novo Letícia), e terá torcida única, com mando de campo do Cruzeiro.


Você é de Venda Nova?

Morador(a) de Venda Nova, fique por dentro de notícias exclusivas e específicas da regional. Clique no botão ao lado/abaixo e siga o Jornal Norte Livre nas redes sociais.


O sub-15 da Raposa está na ponta da tabela, com 22 pontos, e é seguido pelo alvinegro, que tem 21. Ambos times ainda não sofreram derrotas na temporada e o clássico, que acontece às 14h, definirá o líder.

Já na categoria de base sub-17 a situação é inversa. O Galo está com 21 pontos na liderança, enquanto a Raposa ocupa o terceiro lugar com 18. O América é vice-líder com 19. A partida acontece às 16h.

No sub-15, o atacante Levi, do Atlético, é o artilheiro do campeonato com sete gols marcados. A história é parecida no sub-17: o alvinegro é o time com o melhor ataque (28 gols) e tem o atacante Felipe como vice-artilheiro (6 gols).

Felipe já foi convocado para a Seleção Brasileira sub-17 e disputou, em julho, no Rio de Janeiro, dois amistosos contra o Paraguai.

Felipe Felício Silva Reis - Fonte: Divulgação/Atlético-MG
Felipe Felício Silva Reis – Fonte: Divulgação/Atlético-MG

Contudo, quem não conseguir ir ao campo poderá assistir pela internet a transmissão ao vivo dos clássicos pela My Cujoo TV. Veja abaixo os links:

O cruzeirense que quiser comparecer às partidas deverá trocar o ingresso por um quilo de alimento não perecível ou um litro de leite longa vida. O produto deverá ser entregue na portaria 2 do Sesc Venda Nova, que será por onde a torcida celeste vai entrar.

O arrecadado será, posteriormente, doado ao programa Mesa Brasil Sesc.

Aquecimento

O confronto entre os mais jovens serve de aquecimento para os torcedores do Atlético e do Cruzeiro. Neste domingo, a partir das 19h, os times profissionais se enfrentam, a partir das 19h, no Independência pelo Campeonato Brasileiro.

Os times vivem situações diferentes na tabela do campeonato nacional. O Galo ocupa a quarta colocação, com 21 pontos, e está a oito pontos do líder Santos.

Já o Cruzeiro está em 16º lugar e tem apenas duas vitórias em 12 jogos. Com 10 pontos, o time celeste está apenas um ponto acima da zona de rebaixamento e vinha jogando com o time reserva por compromissos em outras competições.


Leia também


Curta e compartilhe nas redes sociais
30Shares
Jornalista graduado pelo Centro Universitário de Belo Horizonte — UniBH (2017), jornalista editor no Jornal Norte Livre com passagem pelo Jornal Daqui BH, ambos parceiros hiperlocais do Portal Uai/Diários Associados. Professor e sócio na empresa "Quando - Fábrica de narrativas", conteudista, SEO (Search Engine Optimization), videomaker, fotógrafo e entusiasta como ilustrador, desenvolvedor web e animador 2D. "Os livros são o templo do jornalista, mas é nas ruas que ele congrega". Will Araújo