piratas_serra_capacete_chiarini_junior
piratas_serra_capacete_chiarini_junior
Advertisement

Por Gabriel Ronan

O fim de semana será de muito entretenimento esportivo em Venda Nova. O Sesc Venda Nova, situado no bairro Novo Letícia (rua Maria Borboleta, s/n), será palco da segunda rodada do Campeonato Mineiro de Futebol Americano. Neste sábado (07), a partir das 17h, os Piratas da Serra recebem o Galo FA, um dos favoritos ao título.

Leia também


Para comprar o ingresso, o torcedor precisará desembolsar R$ 20. Os Piratas da Serra disponibilizam, também, meias-entradas e entrada gratuita para crianças menores de 10 anos.

Os bilhetes podem ser comprados momentos antes da partida no próprio Sesc Venda Nova.

Outra forma de garantir a entrada é comparecer à escola de idiomas BRASAS (rua dos Aimorés, 2421, Lourdes). O estabelecimento está a um quarteirão da sede administrativa do Clube Atlético Mineiro.

Favoritismo vs estreante

Por um lado, a partida reúne o elenco campeão brasileiro – pertencente ao Galo FA em 2018, mas vencido pelo Cruzeiro –, por outro, estão os Piratas da Serra, equipe fundada em 2013.

Também sediado em Belo Horizonte, os Piratas nasceram com o nome de BH Voodoo. Entretanto, em 2015, a administração do clube optou por mudar a nomenclatura para atrair mais o público.

“Minas Gerais se colocou como um dos grandes centros do futebol americano no cenário nacional. Estar nesse entrevero tem sido uma experiência engrandecedora”, afirma o diretor esportivo dos Piratas da Serra, Vitor Moura.

O jogo marca a estreia dos Piratas no Mineiro 2018, visto como primordial para popularizar a agremiação. Vale lembrar que a cidade abriga, além do Galo FA, o América Locomotiva.

“As expectativas (para a estreia) são as melhores possíveis. O elenco se fechou e vem se comportando de maneira excepcional nas últimas semanas. Iremos jogar contra o melhor time do país, uma tarefa digna de Hércules, e temos total consciência disso. Independente do que o placar mostrar, nos vemos como vitoriosos, pois o processo de preparação para a partida serve de base para o futuro. Isso será fundamental no nosso amadurecimento como equipe”, diz o gestor dos Piratas.

Favorito ao título, o Galo FA estreou em Venda Nova e logo confirmou sua força: vitória por 82 a sete contra o Nova Serrana Forgeds.

Outras partidas e regulamento

O torneio reúne 10 equipes, distribuídas em três conferências: América Locomotiva, Betim Bulldogs, Contagem Inconfidentes, Cruzeiro Imperadores, Galo FA (antes Sada Eagles), Paraíso Miners, Piratas da Serra, Pouso Alegre Gladiadores, Nova Serrana Forgeds, Uberaba Zebus.

Na temporada regular, todas as equipes disputam duas partidas.

Até aqui, a bola oval viajou em outros quatro embates no Campeonato Mineiro. No interior, o Uberaba Zebus venceu o Paraíso Miners por sete a seis na estreia da competição.

Em outra partida equilibrada, o Contagem Inconfidentes bateu o Betim Bulldogs por 14 a 11. O último jogo da tabela foi entre América Locomotiva e Uberaba Zebus; o América ganhou por 37 a zero.

A competição tem organização da Federação Mineira de Futebol Americano (FEMFA), com apoio da Secretaria de Estado de Esportes (SEESP).

Venda Nova recebe América Locomotiva

Outra equipe que surgiu com o pé direito foi o América Locomotiva, que também vai mandar seus jogos em Venda Nova. O time enfrenta o Paraíso Miners, no próximo dia 28, em horário ainda não estabelecido.

Cinco jogos, inclusive, a finalíssima e as duas semifinais, estão confirmados para o Campo do Sesc, mas ainda sem adversários definidos. O campeão do torneio será decidido no dia 16 de junho.

 


 

Curta e compartilhe nas redes sociais
9Shares