Divulgação/PBH - Foto Breno Pataro
Divulgação/PBH - Foto Breno Pataro
Advertisement

Por William Araújo

A partir do dia 11 de novembro, domingo, a linha de transporte público 635 (Estação Vilarinho/Jardim dos Comerciários) terá o itinerário alterado, de acordo com a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), por meio da Empresa de Transporte e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans) e do coordenador de atendimento da Regional Venda Nova, Humberto Jr..


Leia também

A pauta foi aprovada após reunião ocorrida no dia primeiro de novembro entre lideranças de Venda Nova, do Conselho de Venda Nova (Conven) e coordenadoria da Regional. A mudança é uma antiga demanda dos moradores do bairro, que alegavam dificuldades para acessar o transporte.

 

“Como o local é um espaço geográfico sem cobertura do transporte público, porque fica entre alguns setores do bairro Jardim dos Comerciários (Jardim dos Comerciários A e C), os moradores pediram a alteração por meio das lideranças comunitárias Ana Ferreira (Vila Mantiqueira), Zé Teixeira (Conven) e Ernane Duarte (assessor da vereadora Nely Aquino – PRTB). A demanda circulou pelos órgãos públicos durante, aproximadamente, quatro anos e, agora, na atual gestão, saiu do papel”, diz Zé Teixeira.

 

O novo itinerário partirá da Estação Vilarinho (ponto final) e seguirá o mesmo caminho até chegar à nova rota – nas ruas Pedra Turmalina, Pedra Cristalina, Topázio, Pérola, Crisólito, Edson Marcelino Rosa, Trezentos e  Setenta e Oito (378) e Sete de Outubro -, quando retornará pelo trajeto antigo até a Estação.

Os novos pontos de embarque serão:

  • Rua Pedra Turmalina, s/nº (quase esquina com a rua Servidão);
  • Rua Topázio, nº 313;
  • Rua Crisólito, s/nº (quase esquina com a rua Edson Marcelino Rosa – antiga rua 378);
  • Rua Edson Marcelino Rosa, oposto ao nº 122.

Dois pontos antigos serão desativados e estão localizados nas Ruas Sete de Outubro (nºs 365, 665 e 795) e Maria da Paz Maia (n.º 139). Segundo a PBH, folhetos estão sendo entregues no local para informar os moradores.

Curta e compartilhe nas redes sociais
22Shares
Jornalista graduado pelo Centro Universitário de Belo Horizonte — UniBH (2017), jornalista editor no Jornal Norte Livre com passagem pelo Jornal Daqui BH, ambos parceiros hiperlocais do Portal Uai/Diários Associados. Professor e sócio na empresa "Quando - Fábrica de narrativas", conteudista, SEO (Search Engine Optimization), videomaker, fotógrafo e entusiasta como ilustrador, desenvolvedor web e animador 2D. "Os livros são o templo do jornalista, mas é nas ruas que ele congrega". Will Araújo